BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 13/05/2020

Saiba como trocar sifão da pia de forma simples e rápida!

Está com problemas de vazamento e não sabe como trocar o sifão da pia? No artigo de hoje, vamos compartilhar com você o passo a passo dessa tarefa e ajudar a eliminar de vez esse problemão. Além disso, você vai perceber como é simples e rápida a troca!

Na hora da compra do sifão, consulte o catálogo da Casa das Torneiras. Temos mais de 400 produtos no site e, além dos materiais hidráulicos, você também encontra torneira gourmet, torneira para cozinha, torneira para banheiro, duchas e muito mais.

Modelos de sifão disponíveis na Casa das Torneiras

O sifão é responsável por conectar a válvula de escoamento da pia, conhecida como ralo, com a saída de esgoto. É um acessório hidráulico útil em pias, tanques, lavatórios e privadas. Além disso, a barragem chamada de sifonagem, evita o retorno de mosquitinhos e do mau cheiro. 

Existem diferentes tipos de sifão e cada um possui sua singularidade. A seguir, listamos os mais conhecidos e vendidos na loja. São eles:

Sifão flexível: quando o ralo da pia não está alinhado com a saída de esgoto, é recomendável utilizar o sifão sanfonado. Isso porque, a flexibilidade do acessório permite corrigir o desalinhamento entre as saídas; 

Sifão articulado: esse modelo é mais rígido e nem um pouco flexível. Por isso, é perfeito para quando existe o alinhamento entre o ralo e a saída de esgoto. A opção cromada é a melhor para a instalação em locais visíveis; 

Sifão rígido com copo: o recipiente acoplado na estrutura, nomeado como copo, tem a função de substituir a curvatura do modelo comum. Esse tipo de sifão é mais elaborado que o sanfonado, sendo assim perfeito para instalar no banheiro, por exemplo.

Passo a passo de como trocar sifão da pia

Agora que você já conhece os tipos de sifão existentes no mercado, de fato fica mais fácil escolher o modelo que melhor atende sua necessidade. E para iniciar a troca do sifão, você vai precisar ter alguns materiais e ferramentas:

  • Sifão escolhido;
  • Veda rosca;
  • Bacia ou balde;
  • Serra em arco;
  • Chave inglesa ou de grifo;
  • Alicate. 

Com as peças em mãos, chegou a hora de realizar o serviço:

Feche a torneira: o ideal é que a torneira do lavatório ou da pia esteja fechada; 

Retire o sifão antigo: remova com cuidado o sifão antigo e, para evitar que resíduos de água caiam no chão, coloque um balde na parte debaixo da pia; 

Passe o veda rosca: passe a fita veda rosca na saída da válvula de escoamento porque assim evita vazamentos ao final da troca do sifão; 

Ajuste o tamanho: a saída do ralo não possui um tamanho universal e é por isso que o sifão já vem com as medidas demarcadas. Utilize a que for compatível com a saída;

Faça a substituição: com ajuda da chave inglesa ou do grifo, rosqueie o sifão na válvula de escoamento e aperte bem. Já na outra extremidade, encaixe na saída de esgoto. 

Viu como trocar sifão da pia é simples e rápido? Dessa forma, em alguns minutos o vazamento já terá sido solucionado. Agora, se o problema persistir, é extremamente importante contratar um profissional qualificado!

Leia também: Dicas de como instalar uma torneira de forma simples

Aproveite as ofertas de sifão da Casa das Torneiras!

A seguir, separamos alguns modelos de sifão disponíveis em nosso catálogo, são eles: 

Astra Sifão Cromado Tubo Extensivo Universal

Sifão de pia Cromado Tubo Extensivo Universal Astra Cod.

Docol Sifão Banheiro Lavatório 100% Metal Cromado

Sifão Docol Banheiro Lavatório 100% Metal Cromado

Sifão Tanque 100% Metal Cromado 1.1/4 x 2 Pol.

Sifão Tanque 100% Metal Cromado. 1.1/4 x 2 Pol. 1682

Sifão Lavatório 100% Metal Cromado 1 x 1.1/2 Pol.

Sifão Lavatório 1005 Metal Cromado 1x 1.1/2 Pol. 1680

Compre sifão na Casa das Torneiras e parcele suas compras em até 6x no cartão. Além disso, confira as ofertas em torneiras no site. Afinal de contas, o menor preço está aqui! Por fim, aproveite para comprar no conforto de sua casa com entrega para todo o Brasil!    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.