BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 16/02/2021

Como instalar torneiras: saiba qual altura e distância ideal para as peças

Quem busca instruções de como instalar torneiras na cozinha, banheiro e área gourmet da casa, já deve ter percebido que alguns detalhes são indispensáveis para mantê-las funcionando bem. Por exemplo, a altura e a distância dos acessórios é extremamente importante, seja para instalações na mesa ou parede.

Por isso, para ajudar você a entender melhor como instalar uma torneira, trouxemos algumas dicas essenciais. Dessa forma, fica muito mais fácil encontrar a peça certa para a sua casa, porque assim você combina praticidade e estilo em todos os cômodos.

Para completar, na Casa das Torneiras é possível adquirir lindos acessórios com ótimo custo-benefício. Aproveite nossa variedade e adquira, agora mesmo, torneiras para banheiro e para cozinha, bem como torneiras gourmet, torneiras premium e torneiras monocomando. Além disso, temos duchas e materiais hidráulicos.

Qual a altura e distância ideal para torneiras da cozinha?

Primeiramente, ao escolher a melhor torneira para cozinha, você precisa decidir entre as opções de bancada ou parede. Contudo, a escolha deve levar em consideração o estilo do projeto da casa e o tipo de instalação hidráulica.

Sendo assim, após implantar o ponto de saída de água no lugar ideal para instalar a torneira escolhida, certifique-se de deixá-la na altura e distância adequada para instalação.

De modo geral, a altura exigida é de 30 cm a partir da pia. Assim, a peça não perde a funcionalidade. Ademais, você garante a distância necessária para realizar todas as atividades domésticas.

Faça a escolha certa para a torneira da sua cozinha

Definitivamente, depois de saber como instalar torneiras na cozinha da sua casa, é hora de encontrar as peças certas! Pensando nisso, separamos os principais tipos de torneiras da loja. Confira!

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo 50 Cm GATILHO METAL CROMADO 2087

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo 50 Cm GATILHO METAL CROMADO

Misturador Cozinha Flexível MESA Preta

Misturador Cozinha Flexível MESA Preta

Torneira Filtro Cozinha Monocomando com saída para Água Filtrada – 2025

Torneira Filtro Cozinha Monocomando com saída para Água Filtrada

Instale a torneira para banheiro de forma correta!

Para instalação da torneira no banheiro, é preciso considerar que o tamanho da peça deve ser proporcional ao tamanho da cuba. Além disso, o jato de água precisa estar direcionado diretamente ao centro do ralo.

De acordo com especialistas, no caso das torneiras para banheiro, a distância entre a bica e a borda da cuba de apoio deve ser de 10 a 15 cm de altura. Vale lembrar que a medida é indicada tanto para modelos com ou sem mesa.

Encontre a torneira ideal para o seu banheiro!

Depois de conhecer as medidas adequadas, bem como informar-se com o especialista sobre como instalar torneiras na sua casa, encontre o acessório perfeito para o espaço. Os produtos da Casa das Torneiras são sempre as melhores opções. Vejam só estes dois modelos super modernos:

Cascata de vidro Torneira Banheiro Monocomando – 1202

Torneira Banheiro Monocomando Cascata Vidro

Torneira Automática Banheiro Metal Cromado Parede TA02

Torneira Automática Banheiro Metal Cromado Parede

Produtos incríveis você encontra na Casa das Torneiras!

Enfim, com essas dicas preciosas, você pode comprar suas torneiras com mais confiança. Acesse a loja Casa das Torneiras e encontre modelos queridinhos do mercado com preços imperdíveis. Além disso, adquira também acessórios hidráulicos essenciais para auxiliar na instalação da peça.

Confira nossas condições de pagamento facilitado, com parcelas em até 6x no cartão ou à vista no boleto bancário. Boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.