BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog, Dicas | 14/04/2022

Descubra como limpar torneira com a Casa das Torneiras!

Saber como limpar torneira é o primeiro passo para garantir a durabilidade e bom funcionamento da peça. Pensando nisso, a Casa das Torneiras preparou um guia completo para ensinar você a higienizar esse acessório!

Afinal, quando pensamos em faxina de banheiro, por exemplo, não devemos focar apenas na limpeza do vaso, box e parte externa da pia. Isso porque, a não higienização da torneira pode resultar na perda do brilho do material e prejudicar o funcionamento dela.

Então, quer saber como limpar a torneira da cozinha e banheiro? Leia o artigo completo da Casa das Torneiras e, aproveite para investir nos melhores modelos de torneiras para a sua casa!

Como limpar a parte externa da torneira?

Antes de começar a higienização, é preciso ter em mente que existem dois tipos de limpezas de torneira. A mais conhecida e, geralmente realizada nos lares, é a externa. Ela garante que o metal fique sempre limpo e brilhante.

Como limpar torneira | Como limpar a parte externa da torneira? | Blog Casa das Torneiras

Já a limpeza do arejador da torneira é indicada para evitar o acumulo de sujeiras que possam interferir na vazão da água. Para ajudá-lo na execução, a seguir, listamos algumas dicas para a limpeza periódica das peças. Confira!

1. Utilize panos umedecidos para limpar torneira

Engana-se quem pensa que as esponjas são os melhores acessórios para limpar torneiras. Na verdade, a parte da palha de aço pode arranhar a superfície e, com o tempo, desgastar o material. Dessa forma, o mais indicado é optar por panos umedecidos e, em alguns casos, contar com o auxílio de água quente para remover impurezas mais difíceis.

2. Combine vinagre e bicarbonato de sódio

Existem truques caseiros que fazem total diferença na limpeza da torneira, o vinagre + bicarbonato de sódio é um deles! Essa combinação funciona como desengordurante e é ideal para ambientes úmidos, como banheiro.

Para usá-lo, basta misturar o bicarbonato em um recipiente com vinagre e aplicar a solução em toda a superfície da torneira. Deixe agir por cerca de 10 minutos e enxágue em seguida.

3. Utilize água e sal

Outro truque caseiro de sucesso, o uso da água salina, ou seja, o sal diluído em água, é perfeito para se livrar de pequenas manchas, como as de pasta de dente. A principal dica aqui é apostar em água quente e realizar a limpeza da torneira semanalmente.

Como limpar torneira | Utilize água e sal | Blog Casa das Torneiras

4. Use limão para limpar torneiras cromodas

Para limpar torneiras de metal cromado aposte no limão! Isso mesmo! Além de temperar salada, a fruta cortada funciona super bem na higienização de superfícies cromadas, evitando o uso de produtos abrasivos.

Basta utilizar meio limão e esfregar a parte da polpa por toda a torneira. Em seguida, deixe descansar por 10 minutos, enxágue e seque com o auxílio de um pano limpo!

5. Aposte no fio dental para evitar manchas de água

Por fim, para se livrar das manchas de água formandas pelo movimento de abrir e fechar a torneira, utilize o fio dental! Exatamente! Para isso, selecione um pedaço de fio com tamanho razoável e passe pela fresta entre a torneira e a bancada.

Dessa forma, será mais fácil remover o excesso de sujeira no local e, ainda, permitir que você continue a limpeza com o pano umedecido.

Como limpar o arejador da torneira?

Essencial para o bom funcionamento da peça, o arejador de torneira tem como principal função reduzir o impacto da água sobre a pia e louças. Além disso, a peça também mistura água e ar, ajudando na economia do reservatório.

Como limpar torneira | Como limpar o arejador da torneira? | Blog Casa das Torneiras

Sendo assim, cuidar da limpeza do arejador é fundamental e, por sorte, muito simples! O primeiro passo é desrosquear a peça e levar todas as partes (arejador, miolo e inserto) em água corrente e vinagre.

Para finalizar, monte as peças novamente e rosqueie o arejador na torneira. Lembre-se de que o item dever ser limpo periodicamente!

Encontre torneiras para banheiro e cozinha na Casa das Toneiras!

Agora que você já sabe como limpar torneira, é hora de renovar as peças da sua casa e garantir cuidados essenciais com elas. Além disso, para ajudar na escolha, separamos modelos que fazem sucesso entre nossos consumidores. Confira!

1. Torneira Cozinha Gourmet Monocomando Black Pull Down 2071

Como limpar torneira | Torneira Cozinha Gourmet Monocomando Black Pull Down 2071 | Blog Casa das Torneiras

2. Torneira Banheiro Monocomando Cascata Vidro – 1202

Como limpar torneira | Torneira Banheiro Monocomando Cascata Vidro - 1202 | Blog Casa das Torneiras

3. Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original 50 Cm 2087

Como limpar torneira | Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original 50 Cm 2087 | Blog Casa das Torneiras

4. Torneira Banheiro Misturador Monocomando Cascata 1232

Como limpar torneira | Torneira Banheiro Misturador Monocomando Cascata 1232 | Blog Casa das Torneiras

5. Torneira Docol Automatica Pressmatic Lavatorio 17160606

Como limpar torneira | Torneira Docol Automatica Pressmatic Lavatorio 17160606 | Blog Casa das Torneiras

Só na Casa das Torneiras você encontra essas e outras peças com excelentes condições de pagamento e ótimo custo-benefício. Então, aproveite para parcelar em até 6x no cartão ou, se preferir, pague à vista com 3% OFF no boleto bancário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *