BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 27/10/2020

Confira nossas dicas de decoração para banheiro

Neste artigo, confira 6 dicas de decoração para banheiro que vão ajudá-los a transformar o espaço sem precisar fazer grandes reformas. Afinal de contas, geralmente é o menor cômodo da casa. Portanto, as alterações são mais fáceis, ao ponto que apenas a troca de objetos já pode mudar complemente o visual dele!

Pensando nisso, separamos algumas ideias de decoração para banheiro que são perfeitas para deixá-lo muito mais bonito e funcional. No entanto, antes de tudo, conheça os benefícios de comprar na Casa das Torneiras!

Há mais de 30 anos, somos reconhecidos pela excelência e qualidade dos nossos produtos. Entre as opções do catálogo é possível encontrar peças como torneiras, chuveiros e acessórios hidráulicos que deixarão sua casa muito mais aconchegante e moderna.

1. Escolha um estilo de decoração para banheiro

O primeiro passo para decorar o banheiro é escolher bem o seu estilo. Para isso, na hora de comprar, tenha em mente uma ideia do tipo de objetos de decoração para o espaço.

O ideal é manter a mesma linguagem de decoração dos outros ambientes da casa. Sendo assim, vale lembrar que o importante é você se identificar com os objetos de decoração para banheiro escolhidos!

Além disso, defina os tons de cores para utilizar no cômodo, sempre deixando-os em harmonia. As tonalidades de estilo clean, por exemplo, dão a impressão de ambientes amplos e sofisticados, sem perder o romantismo.

Contudo, a mistura de cores fortes e vibrantes dão vida ao espaço. Mas, se o ambiente é pequeno, invista em cores leves. É fundamental que você se identifique e abuse da criatividade.

2. Invista na pintura de alguma parede

Mesmo que ainda seja um tabu nos banheiros, a pintura de uma parede pode fazer toda diferença no cômodo! No entanto, o ideal é escolher uma tinta adequada para a umidade do banheiro.

Além disso, na hora de fazer a decoração de banheiros modernos, é essencial escolher uma cor que combine com os demais elementos e revestimentos.

Essa dica, inclusive, ajuda a dar destaque para a área, mudando um revestimento ou cantinho que esteja precisando de melhorias. Por fim, a recomendação para esses casos, é escolher uma única cor.

3. Escolha a cuba ideal para seu banheiro

A decoração fica ainda mais atrativa com uma cuba para banheiro com material e estilo combinando com o restante dos elementos. A dica aqui é: não se prenda ao branco tradicional!

Você pode arriscar nas cores da cuba e escolher entre concreto, latão, bronze ou preta. Além disso, se atente aos tipos de cuba para banheiro e como ficará o apoio, seja para sobreposto, embutido, semi-encaixe, de parede ou instalado diretamente no piso.

Vale lembrar que o ponto de instalação recomendado para a cuba de banheiro é de, ao final, aproximadamente 90 cm de altura.

4. Escolha acessórios no estilo certo

Aposte nos acessórios para bancada de banheiro! Essa dica é preciosa e vale a pena tentar. Afinal, os objetos de decoração irão ajudar a deixar o ambiente muito mais interessante e complementar o seu estilo.

Utilize, além da bandeja de lavabo, tecidos e itens de apoio perfeitos para dar um toque especial. Entre os acessórios que não podem faltar na decoração para banheiro, estão:

  • Toalheiro;
  • Tecidos;
  • Espelhos;
  • Saboneteira;
  • Cestos;
  • Caixas organizadoras.

Sem falar em outras opções que complementam a beleza desse cômodo, como plantas pequenas, quadros, kits de luz e muito mais!

5. Capriche na escolha da torneira!

Na hora de decorar o banheiro, a escolha da torneira faz toda a diferença. Isso porque, ao escolher a peça ideal você poderá otimizar o espaço e ainda complementar a beleza dos acessórios escolhidos.

Existem modelos de torneira para banheiro que combinam com todos os tipos de lares. Afinal, cada um possui características e funcionalidades diferentes que podem casar perfeitamente com diversos ambientes.

No catálogo da Casa das Torneiras, você encontra modelos de torneiras automáticas, para quem busca economia de água, e torneiras monocomando, que oferecem praticidade e agilidade no banheiro. Além disso, temos as queridinhas do momento, as torneiras de vidro, que dão um ar ainda mais especial, deixando o banheiro moderno e sofisticado.

6. Aposte nos chuveiros de teto

A onda do chuveiro de teto ganhou muitos seguidores por aqui, e não foi à toa. Afinal, além de bonito e moderno, o acessório transforma o visual do ambiente e deixa ele com muito mais charme.

De fácil instalação, este chuveiro oferece uma experiência diferente dos chuveiros tradicionais. Sendo assim, você pode aproveitar para relaxar no banho e curtir a decoração do banheiro, pensando se aquele cantinho precisa de uma cara nova!

Adquira as melhores peças para banheiro

Agora que você já conferiu nossas dicas para decorar seu banheiro, encontre em nosso catálogo as melhores opções de torneiras para deixá-lo ainda mais bonito. Confira!

Torneira Banheiro Bica Media Misturador Monocomando

Torneira Bica Media Misturador Monocomando na decoração para banheiro

Com um design moderno e elegante, essa torneira deixa qualquer banheiro com charme e beleza incomparáveis. A peça é 100% produzida com metal cromado, por isso é resistente à corrosão e oxidação. Além do mais, possui cascata com altura de 15 cm e sistema monocomando.

Torneira Banheiro Lavatório ¼ Volta Bica Móvel Metal Cromado

Torneira Lavatório 1/4 Volta Bica Móvel Metal Cromado na decoração para banheiro

Essa torneira tem maior durabilidade que os modelos tradicionais, porque é altamente resistente. E ainda, oferece a eficiência que você buscava para o seu banheiro. Pode ser instalada no lavatório ou mesa e possui acabamento cromado com acionamento de ¼ volta.

Ducha Redonda Metal Stilround Extrafine 30X30 cm – METAL CROMADO

Ducha Redonda Metal Stilround Extrafine 30 X 30 Cm - METAL CROMADO na decoração para banheiro

Essa ducha é perfeita para tornar seu banheiro sinônimo de elegância, porque possui design minimalista. Fabricada em metal cromado e com pressão máxima de 40 mca, a eficiência da peça é resultado do jato uniforme e suave, que dá a sensação de relaxamento durante o banho.

Ducha Quadrada Metal Cromado Square Light 20×20 Cm – LED

Ducha Quadrada Metal Cromado Square Light 20 X 20 Cm - LED na decoração para banheiro

Feita em metal cromado e acrílico resistente, essa ducha possui design elegante e luxuoso. Sem instalação elétrica, a peça conta com sistema LED que muda de cor conforme a temperatura da água. Dessa forma, proporciona banhos incríveis e relaxantes.

Encontre os melhores produtos na Casa das Torneiras

Está pensando em comprar acessórios de decoração para banheiro? Na Casa das Torneiras você encontra um catálogo variado com produtos das melhores marcas do mercado. Além disso, suas compras podem ser parceladas em até 6x no cartão ou à vista no boleto bancário. Então, aproveite que a entrega é para todo o Brasil e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.