BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 25/08/2020

Dicas de como economizar água

No artigo de hoje ensinamos como economizar água trocando as torneiras da sua casa. Além disso, vamos ajudar você a escolher o modelo ideal para cada ambiente. É importante lembrar que além da substituição da torneira, é preciso adotar atos simples. Por exemplo, evitar banhos longos e fechar a torneira ao escovar os dentes. 

Na Casa das Torneiras, você encontra vários modelos de torneiras inteligentes, que garantem aquele desconto na conta de água. Temos lindas opções de torneiras para cozinha, super econômicas, que facilitam o dia a dia no ambiente. Temos também opções de torneiras para banheiro que oferecem ainda mais funcionalidade. 

Consumo médio de água por pessoa

De acordo com a Sabesp, ao escovar os dentes por 5 minutos com a torneira não muito aberta, gasta-se em média 12 litros de água. Agora, se molhar a escova e abrir o registro só ao enxaguar a boca, 11,5 litros de água são economizados. Já para lavar o rosto, ao deixar a torneira meio aberta, 2,5 litros de água são gastos por minuto.

O consumo de água é ainda maior no banho. Ao tomar uma ducha de 15 minutos com o registro meio aberto, consome-se 135 litros de água. Já um banho de 5 minutos com o registro fechado enquanto se ensaboa, o consumo de água reduz para 45 litros. Com o chuveiro elétrico o consumo de água é um pouco menor. Por exemplo, com 15 minutos de banho, você consome 45 litros de água. Ao reduzir para 5 minutos, você utiliza 15 litros. 

Consumo de água na cozinha

Já na cozinha, o consumo de água muda um pouco. Isso porque, são necessários 117 litros de água para lavar uma louça por 15 minutos com a torneira meio aberta. Sendo assim, ao fazer a mesma atividade com a torneira fechada e só abrir ao enxaguar, o consumo de água pode chegar a 20 litros. Agora, utilizando a lavadora de louça, a máquina gasta 40 litros de água. Dessa forma, o aconselhável é usar quando estiver cheia. 

Dica para evitar o desperdício de água

Lembre-se que esse consumo é por pessoa. Além disso, a quantidade de água aumenta ao incluirmos a lavagem de roupa e a limpeza do quintal. Contudo, pequenas atitudes adotadas no dia a dia evitam esse consumo excessivo de água!

A dica de como economizar água é substituir a torneira convencional pela torneira automática. Esse modelo de torneira com sensor é bastante utilizado em locais públicos. Por exemplo, hospitais, consultórios, restaurantes e lanchonetes. Confira as vantagens que o produto tem a oferecer:

  • Economiza até 70% de água;
  • Instalação simples (porém, qualquer dúvida que tiver é fundamental contratar um profissional qualificado);
  • Não precisa de tanta manutenção.

Enfim, com esse modelo de torneira, fica ainda mais fácil controlar o consumo de água. Além do mais, você nota a diferença no primeiro mês de uso. 

Torneiras automáticas disponíveis na loja!

Transforme o dia a dia no banheiro e na cozinha ainda mais prático e econômico. Separamos alguns modelos de torneiras disponíveis na Casa das Torneiras. Confira:

Docol Torneira Automática Deluxe com regulador de tempo

Dicas de como economizar água com a torneira automática Docol Deluxe com regulador de tempo Bacteria-free

 Docol Torneira Automática Pressmatic Lavatório

Dicas de como economizar água com a torneira Docol automática Pressmatic Lavatório

Torneira Sensor Automática Mod Mônaco, BIVOLT Metal Cromado

Dicas de como economizar água com a torneira de sensor automático Mônaco, BIVOLT em metal cromado

Torneira Automática Banheiro Metal Cromado Parede

Dicas de como economizar água com a torneira automática de banheiro em metal cromado

Gostou da dica de como economizar água substituindo as torneiras comuns por modelos automáticos? Então, além das torneiras desse artigo, veja no site outras opções. Aproveite nossas condições de pagamento e boas compras! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.