BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 25/03/2020

Dicas de decoração para cozinha: deixe o ambiente ainda mais agradável com a Casa das Torneiras

Conceito aberto, bancada, revestimento 3d… São tantas as opções na hora de renovar o ambiente que é comum não saber por onde começar. Por isso, a Casa das Torneiras separou as melhores dicas de decoração para cozinha para ajudá-lo.

Então, que tal confiar na expertise da marca que está há mais de 30 anos no mercado e possui a maior variedade e qualidade de torneiras? Leia este artigo até o final e descubra a decoração para cozinha ideal para sua casa. Confira!

O que usar para decorar a cozinha?

Uma decoração para cozinha simples ou mais sofisticada depende muito do estilo pessoal e do espaço disponível. Mas, de modo geral, alguns elementos podem fazer a diferença no ambiente. Algumas alternativas são:

1 – Faixa decorativa para cozinha

Trata-se de uma ótima opção para dar um toque de cor e personalidade à sua cozinha, isso pois permite a aplicação em paredes, balcões e armários. Assim, é possível escolher entre diversos modelos, como os que imitam azulejos, os florais, os geométricos e até temáticos.

2 – Revestimento para cozinha

O revestimento para parede cozinha é ideal para protegê-las da umidade, da gordura e do calor. Bem como, contribui para a estética do ambiente.

Dessa maneira, você pode optar por itens cerâmicos, porcelanatos, pastilhas, pedras naturais ou papel de parede. No entanto, o importante é escolher materiais que sejam resistentes e fáceis de limpar.

3 – Horta Vertical

Gosta de cozinhar com ervas frescas? Uma horta pode trazer mais vida e verde na decoração para a cozinha da sua casa. Além disso, ajuda a economizar espaço e permite ter os temperos que mais usa sempre à mão.

O que fazer para dar claridade na cozinha pequena?

A iluminação é um fator muito importante na decoração, principalmente se ela for pequena. Afinal, uma cozinha bem iluminada parece mais ampla, arejada e convidativa. 

Para isso, alguns truques simples já são o suficiente, como:

1 – Aproveite a luz natural

Se a sua cozinha tiver janelas ou portas de vidro, aproveite ao máximo a luz natural que passa por elas. Portanto, evite usar cortinas pesadas ou escuras que bloqueiam a claridade. E se possível, opte por cores claras nas paredes e nos móveis, que refletem melhor a luz.

2 – Use iluminação artificial adequada

Além da iluminação natural, também precisará de uma boas luzes artificiais na sua cozinha. Por exemplo, luminárias embutidas, pendentes, spots e fita de LED são excelentes opções para deixar o cômodo com mais claridade.

Então, o ideal é ter um ponto iluminado geral no teto, e outras menores nas áreas de trabalho, como o fogão, a pia e o balcão.

Imagem de uma bancada com decoração de cozinha | Blog Casa das Torneiras

O que colocar na parede em cima do fogão?

A parede em cima do fogão é uma das áreas mais expostas à sujeira e ao calor na cozinha. Por isso, ela precisa de um revestimento adequado que facilite a limpeza e proteja o material da parede. Como:

  • Revestimento para parede cozinha: você pode usar o mesmo material das outras paredes ou escolher um diferente para criar um contraste. Por exemplo, se o ambiente é brancas, utilize um revestimento colorido ou estampado;
  • Torneira Gourmet de mesa: trazem um toque de sofisticação e praticidade à sua cozinha. Esse tipo de torneira tem um design moderno e elegante, que combina com qualquer estilo de decoração. 
  • Cozinha clássica: prefere um estilo mais tradicional e atemporal?  Opte por tintas em cores neutras, como branco, bege ou cinza, e de materiais nobres, como madeira, mármore ou granito.

Temos uma dica bônus para você!

Por fim, após reformar toda a cozinha, nada melhor do que dar aquele toque final na decoração, não é mesmo? 

Assim, esta é a dica mais importante: invista em uma torneira para cozinha gourmet de mesa com mola! Esse modelo vem conquistando corações, e não é para menos. Elas são sinônimo de funcionalidade e beleza. 

Na Casa das Torneiras, há modelos maravilhosos para escolher a que mais agrada ao seu gosto. Além das opções para instalar na cozinha, há modelos para o banheiro, por exemplo. São mais de 400 produtos no site da loja esperando por você!

Mas afinal, por que escolher as torneiras gourmet?  

As Torneira Gourmet de mesa ou de parede atraem olhares, possuem design único e apresentam maior durabilidade, pois são feitas de metal cromado. 

Contudo, as vantagens de utilizar este modelo na sua casa, não param por aqui: Confira os benefícios abaixo: 

– Ducha com mangueira flexível e com suporte móvel;

– Bica móvel 360°, possibilitando praticidade;

– Escolha gradual da temperatura;

– Mecanismo monocomando: acionamento com um único comando;

– Gatilho em metal cromado;

– Remove todo o tipo de sujeira, sem muito esforço.

Em quais lugares posso instalar a Torneira Gourmet?

A Torneira Gourmet de mesa dá para ser instalada em bancadas ou em granitos. Essa opção é ideal para quem tem cozinha um pouco mais ampla.

Já a Torneira Gourmet de parede é perfeita para cozinhas pequenas, pois oferece mais espaço ao ambiente. Lembrando sempre que a escolha da Torneira vai de acordo com sua preferência e do espaço disponível da cozinha.

E o melhor de tudo, você encontra vários modelos disponíveis no site. O difícil vai ser escolher o seu preferido. Gostou? Então, confira as opções que separamos especialmente para você:

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo 50 Cm METAL CROMADO 2087

Torneira Cozinha Gourmet Luxo 50 cm

Black Pull Down Torneira para Cozinha Gourmet Monocomando 2071

Black Pull Down Torneira para Cozinha Gourmet Monocomando

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando 55 Cm METAL CROMADO. 2085

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando 55 Cm

Os menores preços você só encontra aqui!

Então, gostou das dicas de decoração para cozinha da Casa das Torneiras? Na Loja On-line você encontra muito mais! Aproveite para levar para casa a torneira dos seus sonhos pelo menor preço.

Conte com a praticidade de receber o produto no conforto do seu lar, pois entregamos para todo o Brasil. Além disso, parcele suas compras em até 6x no cartão e adquira materiais hidráulicos de altíssima qualidade para a sua casa. . Essas e outras vantagens você só encontra aqui! Acesse a loja online e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.