BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 07/04/2020

Dicas de prevenção COVID-19 dentro e fora de casa!

Em tempos de pandemia, trouxemos dicas de prevenção COVID-19 para você! Afinal de contas, a informação é uma das mais eficientes armas contra o vírus.

A COVID-19, transmitida pelo coronavírus, foi descoberta na China, em dezembro de 2019. O país foi o primeiro a registrar casos de contaminados pela doença. O vírus tomou grandes proporções e atualmente está presente no mundo todo.

Sintomas e restrições

Os sintomas do COVID-19 são parecidos com os da gripe. São eles: cansaço, febre, dor no corpo e tosse. Nos casos mais graves, ocorre a dificuldade para respirar. Idosos, diabéticos e pessoas com comorbidades fazem parte do grupo de risco e merecem atenção redobrada. Para evitar a propagação do vírus, é recomendado que as pessoas não façam aglomerações.

O Brasil optou pelo isolamento social e empresas aderiram ao home office. Na época mais crítica, estabelecimentos foram fechados para o público. Apenas os serviços essenciais abriram, tais como: hospitais, farmácias e mercados. Definitivamente, a restrição foi uma maneira eficaz de controlar o vírus.

Dicas para controlar a propagação do vírus

Pensando no bem-estar de nossos colaboradores, parceiros e clientes, separamos dicas de prevenção COVID-19. Isso porque, são informações úteis em qualquer momento da pandemia. A Casa das Torneiras sabe da importância de pequenos gestos para controlar a propagação do vírus.

O ideal a se fazer é não aglomerar. E você que não está trabalhando em sistema home office, veja os cuidados a seguir:

  • Em primeiro lugar, ao chegar em qualquer local, lave bem as mãos;
  • Tenha sempre o álcool gel com você;
  • Está com as mãos sujas? Então, NÃO toque nos olhos, boca ou nariz;
  • Espirrou ou tossiu? Proteja a boca e o nariz com a parte interna do cotovelo. Porém, caso tenha usado as mãos, higienize-as imediatamente;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Mantenha uma distância segura das pessoas em espaços públicos.

Estou com sintomas de COVID-19, o que eu faço?

Caso não faça parte do grupo de risco, o ideal é ficar de repouso em casa. Recomenda-se tomar remédios para gripe, como a dipirona. Fique isolado das pessoas que moram com você.

Mantenha o uso da máscara de proteção. Vá ao hospital apenas quando sentir falta de ar. Ainda assim, quando for, proteja-se para não transmitir às outras pessoas.

Agora, caso for do grupo de risco e sentir os sintomas do COVID-19, vá imediatamente para o hospital buscar cuidados médicos.

Deixe sua casa livre do COVID-19

O COVID-19 não dá sossego para ninguém. O vírus é invisível aos olhos, mas é poderoso. Além disso, consegue sobreviver até 9 dias em superfícies. Sendo assim, é essencial manter a casa limpa. Pensando nisso, separamos algumas dicas de prevenção COVID-19 para manter o seu lar protegido. São elas:

  • Controle remoto, maçanetas, corrimão e interruptores, por exemplo, passam pela mão de todo mundo. Higienize sempre e, se possível, com álcool 70%;
  • Passe o rodo no coronavírus! Ao limpar o chão, use água sanitária na medida certa. Segundo o Ministério da Saúde é 1 medida de água sanitária para 9 medidas de água;
  • Deixe as janelas abertas, pois a ventilação do ar é extremamente necessária;
  • Ao chegar em casa, tire os sapatos e troque de roupa imediatamente;
  • Higienize os produtos que foram comprados no mercado, bem como os que foram entregues por delivery;
  • Caso tenha algum infectado em casa, mantenha-o isolado. Além disso, higienize as roupas e objetos separadamente;
  • Limpe todos os utensílios utilizados na faxina, como vassouras, luvas, rodos, panos etc.   

De fato, ainda não é hora para aglomerar!

O isolamento social é uma maneira inteligente de controlar a COVID-19. No entanto, não é uma tarefa fácil. Por isso, desde o começo da pandemia, lives e cursos online viraram rotina.

O coronavírus não é uma gripezinha e devemos levá-lo a sério, pois tornou-se uma pandemia. Todos precisam fazer a sua parte.

Respeitar o isolamento social e seguir os cuidados de higiene são comportamentos essenciais para voltarmos à vida normal. Cumprir as dicas de prevenção COVID-19 é fundamental. Além disso, com o avanço da vacinação, com certeza vamos derrotar o vírus.

A Casa das Torneiras ajuda você a combater o COVID-19!

Lavar as mãos é uma tarefa simples e necessária nesses tempos de pandemia. Por isso, aproveite para ter em sua casa os melhores modelos de torneiras pelo menor preço. Acesse o site da Casa das Torneiras e confira nossas lindas peças para deixar suas mãos sempre limpas.

Aproveite ainda nossas ofertas sem sair de casa com entrega para todo o Brasil! Além de termos o melhor preço em torneiras e acessórios hidráulicos, também parcelamos em até 6x no cartão. E lembrem-se: sigam as dicas de prevenção Covid-19. Protejam-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.