BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 19/01/2021

Dicas para economizar água: saiba como melhorar o racionamento da sua casa

Em busca de dicas para economizar água? Então, confira neste artigo especial da Casa das Torneiras, 4 formas de controlar o uso de água e, assim, evitar o desperdício. Afinal, além de contar com a economia no final do mês, essa pequena atitude também ajuda o meio ambiente!

Pensando nisso, separamos essas dicas essenciais para saber como economizar água e mudar pequenos hábitos do dia a dia. Para completar, você também pode aproveitar a variedade do catálogo da Casa das Torneiras e encontrar torneiras automáticas sustentáveis e funcionais!

1. Invista em torneiras automáticas

Por falar nelas, as torneiras automáticas são essenciais para quem deseja economizar água em casa. Afinal, esses modelos contam com acionamento por pressão ou sensor e reduzem o consumo de água em até 70%. Assim, é uma excelente forma de controlar o uso e manter a economia em casa.

Na Casa das Torneiras, você encontra lindas peças com reguladores de vazão. Além disso, elas possuem fechamento automático evitando o desperdício de água. Vale lembrar que, no geral, o fluxo normal das torneiras libera de cinco a 10 litros por minuto.

2. Reduza o tempo no banho!

Você sabia que um banho de cerca de 15 minutos desperdiça cerca de 135 litros de água? Agora, imagina se todas as pessoas da sua casa gastarem isso por dia. É muita coisa, não é mesmo? Por isso, aqui vai uma dica de ouro: reduza o tempo no banho! Afinal, se você demorar menos, a quantidade de água gasta também irá baixar!

Além disso, outra dica para economizar água enquanto toma banho é desligar o chuveiro para ensaboar o corpo. Dessa forma, você só precisa ligar o registro novamente para retirar o sabão e finalizar o banho. O que reduz ainda mais a quantidade de água gasta no dia!

3. Instale redutores de vazão de água

Essenciais para quem deseja economizar, os redutores de vazão de água são pequenos acessórios que ajudam a controlar a saída de água em torneiras de banheiro, torneiras de cozinha e, ainda, em torneiras para área de serviço. Super compactos esses anéis podem permitir vazão de seis a 14 litros por minuto.

Dessa forma, esses e outros materiais hidráulicos não podem faltar! Isso porque, eles facilitam a economia de água e mantêm o funcionamento da rede hidráulica da sua casa em perfeito estado. Aproveite o excelente custo-benefício da Casa das Torneiras e encontre kit redutores de vazão para pias de diferentes modelos.

4. Atente-se aos vazamentos!

Se você já segue todas essas dicas e, mesmo assim, tem notado o aumento no consumo de água, é hora de verificar toda a instalação hidráulica da casa. Isso porque, pode estar acontecendo algum vazamento interno que você não tenha reparado.

O ideal é fechar o registro e checar se o relógio medidor de água continua rodando. Caso a resposta seja positiva, contrate um especialista para resolver o problema. Afinal, cerca de 96 mil litros de água são desperdiçados por mês em redes com canos furados. É muita coisa, não é mesmo?

Confira as torneiras automáticas da Casa das Torneiras

Com inúmeros benefícios, as torneiras automáticas são essenciais para reduzir o consumo de água. Pensando nisso, a Casa das Torneiras oferece uma variedade de modelos para instalar na cozinha ou banheiro. Confira a seguir algumas das lindas peças que você só encontra na nossa loja!

Torneira para Banheiro Lavatório, Automática 100% METAL CROMADO. 1193

Dicas para economizar água com a Torneira Para Banheiro Lavatório, Automática 100% METAL CROMADO

Fabricada com material de alta qualidade e resistência, essa torneira automática possui acionamento em metal e arejador ABS. Além disso, é super funcional e, graças ao seu fechamento automático temporizado, ajuda a diminuir o desperdício de água.

Torneira Automática Sensor Mod Paris, BIVOLT 110/220 Metal Cromado

Dicas para economizar água com a Torneira Automática Sensor Mod Paris, BIVOLT 110/220 Metal Cromado

Esse modelo de torneira automática, exclusivo da Casa das Torneiras, é altamente resistente à corrosão e possui arejador econômico essencial para reduzir o gasto de água. Além disso, a peça conta com temporizador que libera apenas a quantidade de água necessária para o uso, o que garante cerca de 85% de economia.

Torneira Sensor Automática Sensor Mod Mônaco, BIVOLT 110/220 Metal Cromado 810

Dicas para economizar água com a Torneira Sensor Automática Mônaco, BIVOLT 110/220 Metal Cromado

Ideal para o seu banheiro, essa torneira automática com sensor impressiona por seu design elegante e minimalista. Sua principal função é reduzir o desperdício de água e, graças ao seu sensor temporizador, ela garante uma economia de cerca de 85%.

Torneira Docol Lavatório de Parede Pressmatic Deluxe 17160106

Dicas para economizar água com a Torneira Docol Lavatório de Parede Pressmatic Deluxe

Com acionamento automático e temporizado, essa torneira de parede é ideal para economizar água em casa. Isso porque, ela reduz os gastos em até 70% e, ainda, possui material altamente resistente produzido em metal cromado. Ademais, a peça possui um design minimalista e super prático.

Torneiras para economizar água, é na Casa das Torneiras!

Essas dicas para economizar água irão ajudar você a melhorar seus hábitos no dia a dia. Mas, para ajudar nessa tarefa, as torneiras automáticas da nossa loja são as melhores opções. Então, adquira já e aproveite as condições de pagamento facilitado, com parcelas em até 6x no cartão ou à vista no boleto bancário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.