BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 29/09/2020

Ducha higiênica: a inovação que o seu banheiro precisa

No artigo de hoje vamos contar um pouco sobre a ducha higiênica e quais são as vantagens de ter uma em casa. Além disso, vamos ensinar como instalar o acessório em seu banheiro. Agora, se durante a instalação você tiver alguma dúvida ou dificuldade, converse com um profissional. Ele saberá orientá-lo. 

Antes de tudo, queremos saber de você: já conhece a Casa das Torneiras? Estamos há mais de 30 anos no segmento de torneiras e materiais hidráulicos. Navegando pelo site, você encontra mais de 400 produtos disponíveis. Por exemplo, torneiras para banheiro, torneiras para cozinha, torneiras gourmet, torneira premium e muito mais. 

O que é uma ducha higiênica? 

Essa peça tão versátil, ocupou o espaço do antigo bidê e está cada vez mais presente como acessório principal de banheiro. Mas, afinal de contas, o que é um bidê? Para você que não é familiarizado com o item, calma que vamos explicar. Nos imóveis mais antigos, era comum encontrar no banheiro dois aparelhos sanitários. Porém, um deles com ralo, saída de água e misturadores. Esse é o antigo bidê. 

O bidê de banheiro servia para a higiene pessoal, ou seja, ao invés de limpar-se com o papel higiênico, você utilizava o bidê. Além disso, o aparelho também tinha o propósito de lavar os pés. Por ocupar muito espaço no banheiro, afinal, era praticamente um segundo vaso, o bidê foi substituído pela ducha higiênica. No entanto, ainda é comum encontrar nas lojas de materiais para construção opções modernas de bidês. 

A ducha higiênica entrou no lugar do bidê porque é mais moderna e econômica. Contudo, sua funcionalidade é a mesma: higienizar as partes íntimas. Esse método de limpeza é recomendado pelos médicos, porém seu uso deve ser feito de forma moderada. 

Qual a função da ducha higiênica?      

Sua principal função, como já dissemos, é limpar as regiões íntimas. Por ser um item de limpeza, o chuveirinho higiênico, como também é chamado, pode ser utilizado nos salões de beleza, bem como no pet shop. O acessório tem uma mangueira longa e o acionamento para água é feito de forma rápida e simples. 

Para você que optar em instalar o chuveirinho higiênico no seu banheiro, é aconselhável deixar próximo ao aparelho sanitário. De preferência em local que possa ser molhado. Além disso, você pode aproveitar a ducha para lavar o banheiro, por exemplo, desta forma você economiza água.

Modo de usar

De fato, o uso é bem simples. Basta acionar o seu comando para liberar o jato de água. Lembre-se de controlar a temperatura da água para que a limpeza seja agradável, pois a água excessivamente quente pode machucar. Para que a higienização seja completa, tenha por perto sabonete neutro líquido. Por fim, utilize o papel higiênico para secar. 

É importante lembrar que o uso do chuveirinho higiênico deve ser feito apenas nas regiões externas, e nunca na parte interna.

Passo a passo de como instalar

A instalação é bem simples e você consegue fazer sozinho em casa. Porém, caso ocorra alguma dúvida durante o processo, vale contratar um profissional qualificado, beleza? Então, confira o passo a passo de como instalar uma ducha higiênica:

1º passo: Verifique se no seu banheiro tem uma saída de água própria para a ducha higiênica. Caso não tenha, não precisa se preocupar, basta utilizar um desviador à parte. 

2º passo: Feche o registro geral do banheiro porque você não vai querer fazer aquela bagunça, não é mesmo?

3º passo: Caso tenha a saída de água, basta retirar o plug de vedação e conectar o registro da ducha até o fim. Se precisar, utilize o veda rosca para deixá-lo mais firme. 

4º passo: Conecte a mangueira no registro de água da ducha. 

5º passo: Abra o registro geral do banheiro e faça o teste. 

Se necessário, instale um suporte para deixar a ducha presa na parede e evite que a mangueira fique jogada. 

A ducha higiênica com misturador é ideal para quem tem instalação a gás. Agora, caso não tenha essa instalação, não se preocupe. Basta usar a opção de ducha higiênica elétrica que funciona como chuveiro. 

Ducha higiênica: você compra na Casa das Torneiras!

Confira os lindos modelos disponíveis no site e garanta já o seu!

Ducha Higiênica 100% Metal Cromado 1/4 Volta Registro Luxo

Ducha Higiênica 100% Metal Cromado 1/4 Volta Registro Luxo

Ducha Higiênica METAL CROMADO, Registro 1/4 Volta, Flexivel e Gatilho Metal. TOP SMART PLUS

Ducha Higiênica METAL CROMADO Registro 1/4 Volta, Flexível e Gatilho Metal. TOP SMART PLUS

Docol Ducha Higiênica com Registro e com Gatilho

Ducha Higiênica DOCOL com Registro e com Gatilho

Ducha Higiênica Turin Gatilho Metal

Ducha Higiênica Turin Gatilho Metal

Deca Ducha Higiênica com Registro Aspen

Ducha Higiênica Deca com Registro Aspen

Só na Casa das Torneiras você encontra a ducha higiênica mais moderna e prática para o dia a dia. O melhor de tudo, é que oferecemos ótimas condições de pagamento, onde você pode parcelar em até 6x no cartão. Aproveite que a entrega é para todo o Brasil. Compre já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *