BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 29/10/2023

Ducha higiênica: a inovação que o seu banheiro precisa

No artigo de hoje falaremos sobre a ducha higiênica e quais são as vantagens de ter uma em casa. Além disso, vamos ensinar como instalar o acessório em seu banheiro.

Antes de tudo, queremos saber de você: já conhece a Casa das torneiras? Estamos há mais de 30 anos no segmento de itens hidráulicos. Então, navegue pelo nosso site, e encontre mais de 400 torneiras premium para banheiros, cozinhas e muito mais. Confira!

O que é uma ducha higiênica? 

A ducha higiênica moderna é uma peça versátil que ocupou o espaço do antigo bidê e está cada vez mais presente como acessório principal de banheiro. Mas, afinal de contas, o que é um bidê? Para você que não está familiarizado com o item, não se preocupe que vamos explicar.

Nos imóveis mais antigos, era comum encontrar dois aparelhos sanitários nos banheiros. Porém, um deles com ralo, saída de água e misturadores. Esse é o bidê. Ele servia para a higiene pessoal, ou seja, ao invés de limpar-se com papel higiênico, usava-se o bidê.

 Com o passar do tempo, o aparelho foi substituído pela ducha higiênica que é mais moderna e econômica. Contudo, a funcionalidade continua a mesma: higienizar as partes íntimas. Além disso, a maioria dos médicos recomenda esse método de limpeza com moderação.

Como instalar ducha higiênica?   

A instalação ducha higiênica é bem simples, sendo possível fazer sozinho em casa. No entanto, caso ocorra alguma dúvida durante o processo, vale contratar um profissional qualificado, beleza? Agora, confira o passo a passo abaixo:

1° Passo: Verifique se no seu banheiro tem uma saída de água própria para a ducha higiênica; caso não tenha, basta usar um desviador à parte. 

2° Passo: Feche o registro geral para evitar o vazamento de água e não fazer aquela bagunça. 

3° Passo: Caso já tenha saída de água, basta retirar o plug de vedação e conectar o registro da ducha até o fim. Se precisar, utilize veda rosca para deixá-lo mais firme. 

4° Passo: Conecte a mangueira no registro de água da ducha.

5° Passo: Por fim, abra o registro geral do banheiro e faça o teste. Se necessário, instale um suporte para deixar a ducha presa na parede e evitar que a mangueira fique jogada.

Qual a altura padrão da ducha higiênica?

A altura ducha higiênica ideal é de 0,70 m a 1 m do piso, assim, ela pode ser usada com conforto e segurança, sem que a mangueira fique arrastando no chão ou que o usuário se curvar muito para usá-la.

No entanto, a posição do acessório pode variar de acordo com a altura da pessoa que vai utilizá-la. Por exemplo, pessoas mais altas devem instalar a ducha um pouco mais para cima, assim não é necessário se curvar muito. 

Além da altura, é importante também considerar a distância entre o ponto de água e o suporte da ducha. Essa distância deve ser de pelo menos 50 cm, para que a mangueira não fique muito encurtada e possa ser manuseada com facilidade.

É possível regular a pressão da ducha?

A capacidade de ajuste de pressão da ducha higiênica depende do modelo escolhido. Existem modelos com válvulas ou registros que permitem controlar a intensidade da água, aumentando ou diminuindo o fluxo da água conforme desejado. A ducha com misturador, por exemplo, permite o controle tanto da temperatura quanto da pressão da água.

Conheça os modelos da Casa das Torneiras!

Confira os lindos modelos disponíveis no site e garanta já o seu!

Ducha Higiênica 100% Metal Cromado 1/4 Volta Registro Luxo

Ducha Higiênica 100% Metal Cromado 1/4 Volta Registro Luxo

Uma adição elegante e funcional para o seu banheiro. Feito com materiais de alta qualidade, esta ducha higiênica combina durabilidade com um acabamento cromado brilhante. Além disso, não apenas proporciona um design visual sofisticado, mas também é altamente resistente à corrosão, garantindo uma longa vida útil.

Ducha Higiênica METAL CROMADO, Registro 1/4 Volta, Flexivel e Gatilho Metal. TOP SMART PLUS

A ducha higiênica Top Smart Plus é uma escolha de alta qualidade para aprimorar a higiene pessoal no banheiro. Isso pois é fabricado com metal cromado de primeira linha, oferece durabilidade, resistência à corrosão e um acabamento brilhante. Seu registro de 1/4 de volta permite um controle preciso da pressão da água, tornando uma experiência de higiene personalizada e conveniente.

Docol Ducha Higiênica com Registro e com Gatilho

A Docol Ducha Higiênica com Registro e Gatilho oferece praticidade para a higiene pessoal. Equipado com registro de fácil controle para direcionar o fluxo de água, proporcionando uma limpeza eficaz e personalizada. Além disso, a confiabilidade e qualidade da marca Docol garantem uma longa vida útil para este acessório essencial no banheiro.

Onde comprar ducha higiênica moderna?

Só na Casa das Torneiras você encontra a ducha higiênica mais moderna e prática para o dia a dia. O melhor de tudo, é que oferecemos ótimas condições de pagamento, onde você pode parcelar em até 6x no cartão. Então, não perca mais tempo e aproveite que a entrega é para todo o Brasil. Compre já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.