BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 06/08/2020

Confira os modelos de duchas e chuveiros

No artigo de hoje separamos um guia completo de duchas e chuveiros para você saber qual é a melhor opção para o seu banheiro. Além disso, vamos esclarecer algumas dúvidas que podem surgir na hora da compra. Gostou? Calma que tem mais! Nós também separamos alguns modelos de chuveiros e duchas mais vendidos da loja especialmente para você! 

Mas antes de compartilharmos todas essas informações, que tal conhecer um pouco mais dos benefícios da Casa das Torneiras? Aqui, além dos acessórios para chuveiro, você também encontra lindos modelos de torneiras para banheiro para deixar o ambiente ainda mais bonito. Outra vantagem é que temos o melhor preço em materiais hidráulicos de todo  Brasil, aproveite! 

Duchas e chuveiros disponíveis na Casa das Torneiras!

Vale lembrar que as duchas e chuveiros disponíveis em nosso catálogo são para instalações a gás, sendo assim, não são compatíveis para acomodações elétricas. Caso queira transitar para a instalação a gás por conta da economia e praticidade, por exemplo, o ideal é conversar com um profissional qualificado na área para instruir melhor você. 

Bom, agora que você já sabe que trabalhamos apenas com modelos para instalações a gás, vamos explicar a diferença entre a ducha e chuveiro. Apostamos que você deve ter pensando que ambas são as mesmíssimas coisas, certo? Pois bem, não são! Sua função é a mesma, no entanto, possuem características diferentes.  

A ducha tem uma pressão de água mais intensa e cai de maneira inclinada, além disso, é necessário um aquecedor externo, seja ele a gás, elétrico ou solar. Com esse modelo, você não precisa se preocupar com fiação e muito menos com a resistência, pois sua instalação pode ser feita no teto ou na parede.

O chuveiro com aquecedor externo, possui vazão de água bastante inferior em comparação às duchas. Já os modelos de chuveiro comum, são mais utilizados em instalações elétricas, sendo assim, funcionam a base de resistência e dependem da energia para aquecer.

3 dicas para escolher a ducha perfeita para você! 

Agora que está por dentro das diferenças entre as duchas e chuveiros, nós separamos 3 dicas importantíssimas para você não errar na hora que for comprar, confira!

1 – Fique atento a pressão da água

Para você que mora em apartamento, saiba que a pressão da água é diferente para cada andar. Por exemplo, para que mora nos pavimentos mais baixos, a pressão da água é mais intensa, diferente de quem mora mais próximo da caixa d’água. Já nas casas que recebem abastecimento da rua, a pressão é mais forte. 

2 – Vazão da ducha e do chuveiro

Quando falamos sobre a capacidade de fornecimento de água, nos referimos à vazão. Além disso, os modelos de chuveiros e duchas com grande vazão, requerem pressão adequada pois, caso a pressão for mais baixa que o recomendado, o jato da água sairá mais fraco. 

3 – Tamanho do espalhador

O espalhador é por onde a água sai do chuveiro, existem diferentes modelos sendo eles grandes, pequenos ou médios, você está livre para escolher a opção que preferir. O espalhador maior cobre toda a parte do corpo e oferece um jato de água mais suave. Já os modelos pequenos possuem um jato de água mais intenso. 

Dica extra para você!

Material de fabricação do produto

Outro ponto importante que você deve levar em consideração na hora da compra do seu aparelho ou ducha, é o material utilizado na fabricação. As duchas e chuveiros feitos em aço inoxidável são mais resistentes à corrosão e altas temperaturas. Além disso, esse material evita que a peça fique enferrujada e facilita na hora de limpar. 

Compre duchas e chuveiros na Casa das Torneiras!       

Com essas dicas ficou mais fácil comprar duchas e chuveiros para o seu banheiro, não é mesmo? Como prometido, separamos alguns modelos mais vendidos na Casa das Torneiras especialmente para você, olha só: 

Ducha Redonda round Light 20×20 Cm – LED

Modelos de duchas e chuveiros - Ducha Redonda round Light 20 X 20 Cm - LED

Chuveiro Ducha Docol BELLAR . 00669406

Chuveiro Ducha Docol BELLAR em metal cromado

Ducha Quadrada Metal Cromado Square Light 20×20 Cm – LED

Ducha Quadrada em Metal Cromado Square Light 20 X 20 Cm - luz de LED azul

Ducha REDONDA Metal Stilround Extrafine com Desviador – 20×20 cm

Confira os modelos de duchas e chuveiros: Ducha REDONDA em metal Stilround Extrafine com Desviador - 20 X 20 Cm

Chuveiro Docol Technoshower Autolimpante Metal Cromado. 00306606

Chuveiro Docol Technoshower Autolimpante Metal Cromado

Compre duchas e chuveiros conosco e parcele suas compras em até 6x no cartão de crédito ou, se achar melhor, utilize o boleto bancário para pagamento à vista. Além dessas vantagens, a nossa entrega é para todo o Brasil! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.