BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 16/03/2021

Filtros de água: Conheça os modelos preferidos do mercado

Entenda como funcionam os filtros de água e quais os modelos mais escolhidos pelos consumidores

Na hora de montar ou reformar a cozinha, um item não pode ficar de fora: os filtros de água. Esse equipamento é essencial, já que ajuda a tirar o gosto de cloro e até algumas partículas que vêm junto com a água.

Na Casa das Torneiras, é possível encontrar inúmeros modelos de filtros de água. Porém, se não sabe por onde começar, nós te ajudamos! 

No artigo a seguir, trazemos alguns benefícios dos filtros de água e os três modelos preferidos entre os consumidores para você conhecer. 

Torneira de metal ligada

Por que investir em filtros de água? 

De acordo com dados de 2018 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), 83,6% da população brasileira tem acesso à água tratada. Mesmo assim, a maioria das casas brasileiras possui filtros

Você sabe o porquê disso? A questão é que, ainda que a água saia da torneira própria para o consumo, a contaminação pode acontecer na caixa d’água.

Dessa forma, apesar de não deixarem a água mais potável, os filtros garantem uma segurança a mais. Isso ocorre porque evitam que areia, barro ou ferrugem, por exemplo, sejam consumidos.

Com isso, também é possível evitar o entupimento de torneiras, duchas e outros eletrodomésticos.

Conheça outras vantagens dos filtros de água

1. Saúde para a sua família

A água é essencial para a nossa existência, assim como para a de animais e plantas. Sendo assim, é de extrema importância que ela chegue com qualidade em nossas residências. 

Mulher lavando vegetais na cozinha

Portanto, adotar o uso de filtros, seja um modelo central instalado na entrada de casa ou diretamente na cozinha, para preparar alimentos com segurança, é sinônimo de tranquilidade e cuidado com quem amamos! 

2. Cuidados com os fios em dia!

Isso mesmo que você leu! Os filtros retêm cloro e partículas que também podem agredir a saúde do cabelo. Dessa forma, apostar no produto, garante que a água chegue livre de impurezas, evitando, inclusive, casos de dermatites e irritação nos olhos e nariz.

3. Economia a longo prazo 

O filtro de água para o consumo diário evita transtornos relacionados à troca periódica de galões. Além disso, também é sinônimo de economia! Isso ocorre porque o produto retém elementos estranhos que vêm junto com a água e evita o comprometimento do encanamento da sua casa.

Encontre o seu filtro de água na Casa das Torneiras 

Agora que você já entendeu o funcionamento e a importância desse equipamento, fica a questão: qual o melhor filtro de água? Ninguém melhor que os próprios clientes para responder isso. 

Portanto, trazemos a seguir os dois modelos queridinhos dos consumidores:

Filtro de Bebedouro ORIGINAL Universal Zufer Zuflow. ZF2210

Filtro de água Bebedouro ORIGINAL Universal Zufer Zuflow

Filtro de Água 3M – Aqualar AP200 Transparente – HB004420103

Filtro de Água 3M - Aqualar AP200 Transparente

Aproveite outras ofertas no site da Casa das Torneiras 

Além dessas opções, aqui no site da Casa das Torneiras você pode encontrar outros modelos de acordo com o seu ambiente e suas preferências! 

Confira nossas condições de pagamento facilitado e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão ou à vista no boleto bancário. Aproveite e boas compras! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.