BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 13/07/2021

Torneira para pia de banheiro: saiba qual é a ideal para você!

Escolher uma torneira para pia de banheiro pode se tornar um verdadeiro desafio. Isso porque, foi-se o tempo em que a estética dos acabamentos sanitários não tinha tanta importância quanto a do restante da casa.

Entretanto, é fundamental lembrar que na hora da compra não devemos considerar apenas a beleza das peças, mas também suas características, benefícios e funcionalidades. 

Atualmente no mercado, existem muitos modelos de torneira para pia de banheiro, bem como marcas e preços para analisar.

Sendo assim, a Casa das Torneiras preparou algumas recomendações e dicas para a escolha da torneira de banheiro ideal para você, confira:

Estilo da torneira para pia de banheiro

A primeira coisa que notamos ao comprar um produto como esse, é seu design e estilo. Não adianta a peça dispor de tudo que precisamos sem agradar aos nossos olhos.

E modelos de torneiras diferenciados não faltam! Torneiras de Led, de vidro, automáticas e com sensor, são exemplos de modernidade e sofisticação para seu banheiro.

Torneira para pia de banheiro de vidro LED com misturador monocomando

Torneira LED Banheiro Misturador Monocomando Vidro com Led

Tipos de torneiras

Basicamente todas as torneiras possuem a mesma função. Entretanto, algumas oferecem muitos benefícios que podemos aproveitar no dia a dia.

Obviamente, tudo vai depender da necessidade de cada um, considerando as instalações e preferências. Por isso, vamos explicar o que levar em consideração quanto aos tipos de torneiras a seguir:

Torneira de mesa e de parede

A torneira de mesa é bem comum e pode ser instalada na bancada ou na base da pia do banheiro. O ponto de saída de água deve estar abaixo da peça, caso contrário, a melhor opção será a torneira de parede. Tudo vai depender da instalação hidráulica.

Torneira para pia de banheiro lavatório de mesa bica alta DocolStillo

Torneira para Lavatório de Mesa Bica Alta DocolStillo

Torneira comum, com misturador e temporizador

As torneiras comuns são práticas e atendem às necessidades diárias.

Entretanto, se a instalação de sua casa disponibiliza duas tubulações, uma de água quente e outra de água fria, vale a pena aproveitar esse benefício na pia do seu banheiro. Utilize então a torneira com misturador de sua preferência sendo:

  • torneira bicomando: com dois registros
Torneira para pia de banheiro misturador lavatório Luxo metal cromado

Misturador Lavatório Luxo 1/4 Volta Metal Cromado

  • torneira monocomando: com apenas um registro, controlada com os movimentos da alavanca
Torneira para pia de banheiro cascata de vidro monocomando

Torneira Banheiro Monocomando Lavatório Cascata Vidro Alta

As torneiras com temporizador são utilizadas geralmente em estabelecimentos comerciais. Isso porque permitem controlar a saída de água por um tempo determinado. 

Os temporizadores são sustentáveis, pois economizam água e impedem que a torneira fique aberta à toa caso esqueçam de desligar. Podem ser instaladas ainda com sensor de movimento.

Torneira de bica alta e bica baixa

Neste caso, a escolha da torneira está relacionada à cuba ou à pia de seu banheiro. 

As torneiras de bica alta são indicadas para as cubas de apoio, pois permitem um espaçamento maior entre a saída de água e o ralo para escoamento.

As torneiras de bica baixa são muito mais adaptáveis e eficientes nas cubas embutidas ou de sobrepor e demais pias convencionais.

Decidir qual a torneira ideal para seu banheiro ou lavabo ficou fácil

Agora que você já conhece os tipos de torneira para banheiro e suas características, dê preferência àquela que esteja de acordo com a instalação de sua casa e o modelo de sua cuba ou pia.

Além disso, procure lojas e profissionais especializados no ramo que possam atender às suas expectativas. A Casa das Torneiras está há mais de 30 anos no mercado e oferece as melhores soluções em torneiras e acessórios hidráulicos. Acesse a loja on-line e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.