BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 02/02/2021

Tudo sobre torneiras: 5 curiosidades para entender melhor o acessório

Você sabe tudo sobre torneiras? Para ajudar a entender melhor todas as particularidades dessa peça indispensável, reunimos neste artigo, 5 curiosidades sobre elas. Além disso, vamos mostrar como os designs das peças evoluíram ao longo dos anos.

Mas, antes de conhecer algumas curiosidades sobre torneiras, aproveite a variedade de produtos da Casa das Torneiras e encontre a peça perfeita para sua casa. Acesse a loja e confira ofertas especiais em torneiras para cozinha, banheiros, com acionamento monocomando e, até as famosas torneiras gourmet!

1. Para começar, como surgiram as torneiras?

Os modelos de torneiras que conhecemos hoje começaram a aparecer por volta do século XIX, na Inglaterra. Isso porque, a partir de 1800, o fornecimento de água para as casas britânicas começou a ser feito com o auxílio de bombas a vapor.

Então, esse processo passou a exigir um acessório para conter o aumento de pressão da água. Sendo assim, o inventor Thomas Gryll apresentou ao mundo a primeira torneira, feita com anel vedante aplicada contra a superfície plana da peça. Dessa forma, ela interrompia e liberava o fluxo da água.

2. Por que existem diferentes modelos do acessório?

É claro que aquela peça inventada há mais de 200 anos não é mais a mesma. Principalmente agora, no século XXI. Isso porque, ao longo dos anos, os fabricantes de torneiras descobriram a necessidade de desenvolver modelos variados, ideais para cada cômodo da casa.

Foi dessa forma que surgiram modelos de torneiras de parede para cozinha, visando economia de espaço e versatilidade no uso. Portanto, as peças que conhecemos hoje mostram a união do design e tecnologia que vão muito além da ótima funcionalidade.

3. Qual a diferença entre torneiras e misturadores?

Com os diferentes tipos de torneiras que encontramos hoje no mercado, surgiram também os misturadores. Mas, afinal de contas, qual a diferença entre esses modelos?

De fato, é bem simples. Acontece que a torneira convencional, possui apenas uma saída de água em temperatura ambiente. Enquanto isso, com os misturadores, é possível acionar água quente ou fria, seja de forma separada ou mesclando as duas. Por isso, resulta em uma ótima opção para suportar as diferentes estações do ano.

4. De fato, o material da torneira importa sim!

Parte indispensável na instalação hidráulica da sua casa, na hora de escolher a torneira de banheiro, cozinha ou área gourmet, é importante optar por um material durável, bem como de alta resistência.

De modo geral, o recomendado é optar por peças de metal ou ABS. As versões fabricadas com metal e, até mesmo, peças 100% cromadas, possibilitam a resistência à corrosão.

5. Não se esqueça da manutenção!

Muito além de escolher peças com materiais resistentes, é essencial fazer sempre a manutenção preventiva. Para isso, você precisa limpar toda a sujeira com fórmulas básicas, misturando produtos de limpeza doméstica.

Vale lembrar que para torneira de cobre, inox, bronze ou até niquelada é preciso utilizar fórmulas diferentes, porque assim, evita danos à funcionalidade do acessório hidráulico.

As melhores peças para sua casa estão aqui!

Depois de conhecer algumas das principais curiosidades das torneiras, é só aproveitar a variedade de peças da loja e adquirir o acessório perfeito para a sua casa.

Conheça a seguir os modelos preferidos de quem sabe tudo sobre torneiras!

Torneira Cozinha Metal Cromado 1/4 Volta Bica Móvel – Parede

Torneira Cozinha Metal Cromado 1/4 Volta Bica Móvel - Parede

Torneira Filtro Cozinha Monocomando com saída para Água Filtrada

Torneira Filtro Cozinha Monocomando com saída para Água Filtrada

Misturador Cozinha Flexível MESA Preta

Misturador Cozinha Flexível MESA Preta

Torneira Banheiro Misturador Monocomando Metal Cromado. 3061

Torneira Banheiro Misturador Monocomando Metal Cromado

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo GATILHO METAL CROMADO

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo 50 Cm GATILHO METAL CROMADO

Compre lindos modelos na Casa das Torneiras!

Agora que você já sabe tudo sobre torneiras, chegou a hora de encontrar o acessório ideal para cada cômodo da sua casa. Então, não perca tempo! Confira nossas condições de pagamento facilitado, com parcelas em até 6x no cartão ou à vista no boleto bancário. Aproveite e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.