BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 21/10/2021

Decoração de lavanderia: saiba como otimizar e organizar o ambiente!

Investir em decoração de lavanderia é uma ótima ideia, afinal, esse é um local que deve ser funcional e prático. Além disso, ao organizar o ambiente e melhorar a disposição dos móveis, você torna o hábito de lavar roupas menos penoso e mais produtivo, economizando, assim, um tempo precioso. 

Mas não se preocupe se não tem ideias de como fazer ou no trabalho que isso pode dar. A Casa das Torneiras trouxe, neste artigo, dicas incríveis e super fáceis para pôr em prática na área de serviço da sua casa ou apartamento. Confira!

1 – Dê preferência à paredes e revestimentos de cores claras

A lavanderia costuma ser um cômodo de pequenas dimensões com muitas coisas para armazenar. Dessa forma, o ideal é que as paredes sejam de cores claras, a fim de transparecer amplitude. 

E, se quiser dar uma incrementada para não ficar sem graça, utilize uma pequena área para aplicar uma cor mais forte ou um revestimento decorativo. O resultado é incrível!

2 – Atente-se à compra da máquina de lavar

Se você ainda vai adquirir uma máquina de lavar, planeje bem antes de comprar. Meça o local destinado a recebê-la para que caiba perfeitamente. Assim, você evita transtornos quanto ao aproveitamento do espaço.

3 – Aproveite as paredes

Paredes vazias são um desperdício em um cômodo como esse. Isso porque o espaço do chão já está designado para os grandes objetos e eletrodomésticos, que são o suficiente para preencher o lugar. Sendo assim, veja a seguir como aproveitar as zonas verticais:

  • Armários planejados

Com eles, você desfruta de cada cantinho para encaixar módulos abertos ou fechados de todos os tamanhos. Assim, otimiza-se o armazenamento de produtos de limpeza, escovas, sacos de lixo, baldes e aspirador de pó.

  • Suportes multiuso

São peças-chave para manter rodos, vassouras e pás pendurados e organizados. Ademais, acomodam a tábua e o ferro de passar adequadamente, estando sempre à mão para uso no dia a dia.

  • Prateleiras e cestos organizadores/decorativos

Para evitar mofo, invista em cestos vazados de plástico para roupas sujas ou de fibra natural. Aliás, esse último dá um toque charmoso em toda a decoração de lavanderia, podendo ter mais de um disposto em diferentes prateleiras. Assim, além da beleza que agrega, é possível guardar prendedores de roupas, panos de chão e flanelas para tirar o pó.

Decoração de lavanderia - cestos

4 – Otimize até o teto

Em áreas pequenas, até o teto pode ser aproveitado! Adquira varais de teto para pendurar as roupas com facilidade sem atrapalhar o restante do espaço do cômodo. Mas, para que isso funcione bem e não fique “poluído”, evite lustres e plafons grandes. As lâmpadas embutidas também são as melhores opções.

5 – Decoração de lavanderia com torneiras funcionais e de qualidade

De fato, as torneiras para lavanderia precisam atender e possuir funcionalidades próprias que uma área de serviço necessita. Sendo assim, oferecemos uma seção variada de torneiras de alta qualidade e resistência para esse fim.

A Torneira com três saídas da Casa das Torneiras é um exemplo de inovação e praticidade, pois você pode acoplar a máquina de lavar e uma mangueira simultaneamente, sem interferir na saída de água principal.

Decoração de lavanderia - torneira com três saídas

Torneira 3 Saídas – Metal Cromado

Além disso, possui acabamento em metal cromado, o que garante durabilidade e resistência à corrosão e oxidação.

Outro item fantástico — esse para quem quiser agregar requinte e sofisticação à decoração de lavanderia — é a Torneira Longa Docol. Seu design é futurista e foi projetado para levar a água exatamente ao centro da cuba, otimizando seu uso. Um primor para decorar a lavanderia com ótimo custo-benefício!

Decoração de lavanderia - torneira longa Docol

Torneira Longa Docol

Para saber mais sobre os tipos de torneiras para área de serviço e como escolher sem errar, leia também: Modelo de torneira para área de serviço: saiba como escolher o ideal!

Casa das Torneiras: torneiras para área de serviço e todos os ambientes da casa

Além de aproveitar incríveis peças para sua lavanderia, confira na loja on-line a variedade de torneiras para cozinha e banheiro. Lembre-se que oferecemos a qualidade que você merece com o menor preço do Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.