BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 14/12/2023

Qual é a hora certa de trocar o purificador de água?

Não sabe quando trocar o purificador de água da sua casa? Este artigo foi pensado especialmente para você! A Casa das Torneiras vai sanar todas as suas dúvidas em relação ao assunto.

Além disso, apresentaremos os melhores purificadores de água. E caso ainda não tenha uma torneira com filtro instalada na sua cozinha, em nosso catálogo, você encontra opções versáteis e práticas para o dia a dia.  

Ainda, não deixe de aproveitar as ofertas da loja e adquirir Torneira Gourmet, Monocomando e outras. Confira!

De quanto em quanto tempo preciso trocar o meu purificador de água?

Recomenda-se trocar o purificador de água com compressor a cada seis meses de uso, e como toda regra tem exceções, alguns casos a substituição pode ser feita antes ou depois. Por exemplo, no escritório, onde várias pessoas bebem água, a alteração deve ser feita em um período curto de tempo, no máximo em três meses.

Já em residências, local com poucas pessoas, é normal substituir o filtro purificador de água em até seis meses. No entanto, outros fatores devem ser considerado ao determinar o período de troca, como a origem da água. Caso more nas grandes cidades, por exemplo, é necessário tratamento mais intenso por conta dos poluentes de cada região. 

Como sei que chegou a hora certa de purificador de água?

O filtro de água apresenta alguns sinais de quando precisa ser trocado e é necessário estar atendo a eles. Pensando nisso, separamos alguns indícios de que chegou a hora de substituir o acessório. São eles: 

  • Sabor estranho;
  • Quando demora para a água ser filtrada; 
  • Mau cheiro ou tonalidade escura;

Agora, para quem tem o aparelho de purificar água, o mesmo aciona a luz de troca de refil e só para de piscar quando realiza a alteração. Já em outros modelos, no próprio manual do equipamento, o fabricante informa o período certo para a troca.

Como fazer a troca do refil de água?

Chegou a hora de trocar o purificador de água elétrico e você continua com dúvidas de como substituí-lo? Não se preocupe, separamos o passo a passo para realizar a alteração do refil de maneira simples e rápida. Mas antes, é importante fechar o registro. Confira:

1– Deixe a água do filtro escorrer; 

2 – Gire o refil de dentro no sentido anti-horário e, em seguida, puxe para cima;

3 – Encaixe o refil novo no sentido horário até fechar.

Como descartar o refil do purificador?

O primeiro passo é deixá-lo secar e, depois disso, descartá-lo na coleta de lixo reciclável. Isso é possível porque o carvão ativado no refil é considerado resíduo Classe II A, ou seja, não é inerente e não agride o meio ambiente.  

Filtros de água disponíveis na Casa das Torneiras!

Agora que você já sabe a hora certa de trocar e como descartá-lo, separamos os melhores purificadores de água disponíveis no site:

Filtro Aquatotal Original 3M

A hora certa de trocar o filtro purificador - Filtro Aquatotal Original 3M

Promove purificação da água em todos os pontos de abastecimento da casa. E, conforme o fabricante, é recomendável fazer a troca a cada três meses dependendo do consumo.

Filtro de Água Aqualar 3M Bella Fonte Cristal

A hora certa de trocar o filtro purificador - Filtro de Água Aqualar 3M Bella Fonte Cristal

Aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Tem a capacidade de eliminar até 85% das impurezas da água, além de possuir vazão máxima de 340 litros por hora.

Filtro de Bebedouro ORIGINAL Universal Zufer Zuflow

A hora certa de trocar o filtro purificador - Filtro de Bebedouro ORIGINAL Universal Zufer Zuflow

Possui vazão de 54 litros por hora. Além disso, elimina as impurezas da água e também reduz o excesso de cálcio e alumínio durante o tratamento.

As vantagens de comprar na Casa das Torneiras!

Precisando trocar o filtro ou de torneira para purificador de água? não deixe de aproveitar as ofertas da Loja Oficial e compre já acessórios hidráulicos de qualidade para sua casa!

Só na Casa das Torneiras você conta com as melhores condições de pagamento. Além dessa vantagem, a nossa entrega é para todo o Brasil! Confira o nosso catálogo e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.