BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog, Dicas, Dúvidas | 14/07/2022

Conheça a válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água e saiba como funciona

A válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água é uma peça que fará toda a diferença nos seus dias. Afinal, é a melhor aposta para evitar o desconforto causado por torneiras e chuveiros com pressão muito baixa. 

Com ela, o fluxo de água chega até os pontos de saída na intensidade ideal! Além disso, graças ao seu sistema de funcionamento, evita o desabastecimento de água. Ficou interessado? Então, prepare-se para conhecer e aprender a instalar esse produto que está disponível na Casa das Torneiras. 

O que é uma válvula transferidora de pressão? 

A válvula transferidora de pressão, assim como seu nome sugere, é ideal para regular a pressão existente dentro da caixa d’água e a vinda do encanamento rede pública. 

Dessa forma, evita dores de cabeça causadas quando a água chega muito fraca aos pontos de saída. Geralmente, isso ocorre quando os reservatórios são instalados em pontos baixos de uma construção. Por isso, optar por uma válvula pressão caixa d água é uma forma prática e econômica de solucionar o problema. 

Como funciona válvula transferidora de pressão Blukit? 

Se quer o melhor para o seu lar, a válvula Blukit é a pedida certa! Afinal, além de seguir rígidos padrões de qualidade, não necessita de energia elétrica e funciona apenas com a transferência de pressão da rede. 

Válvula Transfereridora Pressão Blukit (TUCHÃO) 330601  

Embalagem amarela e azul da válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água.

Na prática, isso significa que, quando a pressão da rede pública é maior que a pressão interna, a válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água bloqueia a saída de água do reservatório. 

Dessa forma, os pontos de consumo da casa serão abastecidos automaticamente pela rede pública. Ainda, caso falte água na rede pública, uma das portinholas da válvula de pressão para caixa d água evita o retorno de água. Isso garante que não falte água nas instalações.

Além disso, uma das maiores vantagens desse modelo de tuchão pressurizador é o fato de ser compatível com todos os modelos de caixa d’água. Ela também é fabricada em Aço Inoxidável AISI 304, Plásticos de Engenharia e Elastômeros, resistente a altas e baixas pressões. 

Gostou? Então, confira mais dicas para regular a pressão d’água neste artigo completo da Casa das Torneiras!

Como instalar válvula transferidora de pressão para caixa d água?

A válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água é funcional e simples de instalar! Basta começar fechando o registro de alimentação, secando a caixa e retirando a torneira de boia. 

Depois, aplique fita veda rosca na extremidade macho do T e, em seguida, rosqueie no adaptador para a caixa d’água. Siga aplicando o veda rosca na extremidade macho da torneira de boia e instale na extremidade fêmea do T. 

Ilustração de caixa d'água azul indicando como fica a instalação da válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água

Rosqueie o corpo da válvula tuchão para caixa d água ao adaptador. Aqui, vale observar que, no mesmo produto, há duas opções de rosca: ½ e ¾. Continue rosqueando o terminal da mangueira na extremidade macho do T, e encaixe a outra extremidade da mangueira na rosca macho de ¾ do duchão. 

Finalize realizando o teste de estanqueidade para garantir que não há vazamentos. Não se esqueça que é contraindicado instalar a válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água com Chave de Grifo. Portanto, atenção!

Aproveite os preços especiais da Casa das Torneiras 

Viu só como a válvula transferidora de pressão Blukit para caixa d’água pode fazer toda a diferença no seu lar? Então, não perca tempo e garanta já esse produto por um preço incrível na Casa das Torneiras

Navegando pela loja on-line, ainda é possível conferir inúmeros produtos para hidráulica de marcas líderes no mercado. Tudo isso com ofertas exclusivas. 

Então, agora que já sabe como aumentar a pressão da caixa d água, não perca tempo e compre em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague à vista com 3% OFF no boleto bancário! 

*Consulte condições! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.