BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 18/01/2022

Como escolher torneira para sua casa? Dicas para comprar o modelo ideal!

Neste artigo, vamos esclarecer como escolher torneira para sua casa, de modo simples e eficiente. Afinal, diante de tantos modelos, tamanhos e funcionalidades, é possível que surjam muitas dúvidas na hora da aquisição.

E para que ninguém fique insatisfeito, é importante saber o que considerar desde o início. Sendo especialista no assunto, a Casa das Torneiras traz dicas valiosas com os fatores mais relevantes para comprar torneira do jeito certo! Confira!    

Preze pela qualidade e durabilidade!

Existem no mercado as torneiras de metal e as de plástico ABS, disponíveis para cozinhas, banheiros ou áreas de serviço. No geral, as peças plásticas podem custar bem menos, porém o barato sai caro, pois elas são muito frágeis e pouco duráveis.

Já modelos em metal possuem mais durabilidade e são fabricados em materiais como o aço inoxidável, ligas de zinco e cobre, resistentes à corrosão e oxidação. Além disso, o acabamento em metal cromado proporciona um visual moderno e bonito ao ambiente.

Leia também: Como escolher torneira para cozinha? Confira nosso guia completo

Atente-se à instalação

É fundamental verificar no local onde fica a tubulação das pias. Só então podemos decidir entre dois tipos de torneiras:

Torneira de parede

Como o próprio nome já diz, essa torneira é instalada na parede e oferece um benefício muito útil: a otimização de espaço. Sendo assim, é ideal para cômodos compactos e bancadas estreitas, promovendo praticidade no uso.

Torneira de cozinha parede DECA

Torneira Cozinha de Parede DECA

Torneira de mesa

Fixada diretamente na pia, a torneira de mesa é de fácil instalação e manutenção, pois seu sistema hidráulico fica acessível, logo abaixo da bancada. Além disso, é perfeita para certos tipos de cubas, como as de sobrepor, que geralmente já vem com o orifício para encaixe.

Como escolher torneira considerando a altura e a distância na pia?

Não é à toa que existem torneiras de bica alta e baixa. Além do design, elas têm um propósito, adequar-se à cuba. Seja em qualquer ambiente, é necessário ter um espaço razoável para o uso e poder exercer as tarefas diárias confortavelmente.

Na cozinha, o recomendado é deixar uma distância de 30 cm entre a bica da torneira e o canal de escoamento (ralo). Quanto ao banheiro, o vão deve ficar entre 10 a 15 cm, considerando que, na maioria das vezes, só utilizamos para lavar as mãos.

Torneira banheiro misturador monocomando de bica alta

Torneira Banheiro Misturador Monocomando Bica Alta

Aproveite ao máximo funcionalidades extras

Cada vez mais aprimoradas, as torneiras agregam excelentes funcionalidades além de prover apenas o controle do acionamento da água em nossas casas. Diante disso, por que não aproveitar essas vantagens? Veja só alguns exemplos:

Torneira monocomando

Caso disponha de duas saídas de água, uma quente e outra fria, opte pela torneira monocomando. Isso porque, com uma só alavanca, você controla tanto o fluxo quanto a temperatura com muita facilidade.

Torneira misturador monocomando cozinha bica móvel para mesa

Misturador Monocomando Cozinha Bica Móvel P/ Mesa

Torneira com sensor

Aliada na economia de água, a torneira com sensor é mais comum em estabelecimentos públicos e comerciais, porém é uma ótima escolha também para residências. Isso porque, ela só é acionada na presença de alguém, evitando assim acidentes e esquecimentos na hora de desligá-la.

Torneiras com filtro

Que tal dispor de água filtrada pronta para beber bem ali na pia da cozinha? Interessante, não? Por isso, vale a pena investir nas torneiras com filtro. Além dessa facilidade, você se beneficia com saúde e ainda economiza.

Torneira Gourmet

Muito mais que uma simples torneira! A torneira Gourmet é linda, versátil e possibilita uma experiência de uso muito superior em relação aos modelos convencionais. Seus benefícios são inúmeros, como bica móvel, 2 tipos de jato (concentrado e spray), ducha com mangueira flexível, mecanismo monocomando e por aí vai.

Torneira misturador monocomando cozinha Gourmet luxo bica alta móvel

Misturador Monocomando Cozinha Gourmet Luxo Bica Alta Móvel

Beleza se põe à mesa sim!

Claro que o seu gosto pessoal não poderia ficar de fora, afinal de contas, utilizamos as torneiras de nossa casa todos os dias. Então, escolher uma peça bonita e que agrade aos olhos é também um fator relevante. 

Casa das Torneiras: na hora de comprar, escolha quem entende do assunto!

Agora que você já sabe como escolher torneira e quais os fatores a considerar, não perca tempo procurando por aí! A Casa das Torneiras atua há mais de 30 anos no mercado e é líder no segmento de torneiras. Acesse a loja e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.