BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Blog | 23/04/2020

Dicas de como instalar uma torneira de forma simples

Como instalar uma torneira? Comprou a peça na Casa das Torneiras e não sabe como instalar? Não precisa se preocupar, porque no artigo de hoje vamos ensinar o passo a passo desse serviço. Porém, vale lembrar que, caso não tenha familiaridade nenhuma com instalações de torneiras, a recomendação é contratar um profissional qualificado.

Com mais de 30 anos no mercado, a Casa das Torneiras é líder no segmento. Além disso, tem o melhor preço do Brasil em torneiras e materiais hidráulicos. Devido ao nosso catálogo variado, você encontra modelos de torneira para cozinha, torneira para banheiro, torneira gourmet e muito mais!

Arregace as mangas e mãos à obra!

A conta de água desse mês veio uma fortuna porque a torneira da cozinha está vazando? E, além disso, você não sabe o que fazer? Para economizar no orçamento, a dica que é simples: faça você mesmo o reparo. Isso porque, se você tiver com tudo em mãos, a tarefa de instalar uma torneira pode ser bem mais simples do que parece.

Além da torneira nova em folha que você comprou na Casa das Torneiras, você também vai precisar de fita veda rosca, chave de grifo ou inglesa e dedicação. Ah, e antes de tudo, não se esqueça de fechar o registro do local onde localiza-se a torneira.

Mas afinal, como instalar uma torneira?

Lembrando que nós estamos ensinando como instalar uma torneira simples. Agora, caso queira fazer uma reforma e ainda necessitar trocar a pia, por exemplo, o ideal é terceirizar o serviço. Enfim, após fechar o registro, mãos à obra!

Como instalar uma torneira de parede?

Retire a torneira velha: para isso, é necessário que você gire a torneira em torno do próprio eixo. Caso não consiga retirar com as mãos, é preciso utilizar a chave inglesa ou o grifo;

Limpe o local: ao desinstalar a torneira antiga, provavelmente vai sair um pouco de água que estava no cano e, por isso será necessário secar o local para instalar a nova;

Instale a torneira nova: agora que tudo está limpo e organizado, é a vez de instalar a torneira nova. Coloque a peça no buraco da parede e faça movimentos giratórios, seja com a chave inglesa, grifo ou a mão. Ainda assim, se a torneira ficar frouxa, será necessário aplicar o veda rosca;   

Agora pode abrir o registro: depois que a torneira foi instalada, abra o registro correspondente e faça o teste para ver se não está vazando. Prontinho, a torneira foi trocada!

Como instalar torneira da pia da cozinha?

Agora, se a dúvida é como instalar torneira da pia com misturares de água fria e quente, o sistema é o mesmo. A diferença é que você vai precisar desconectar as mangueiras de água. Neste caso, são duas mangueiras, uma para água fria e outra para quente.

Mas qual é o procedimento?

Você vai precisar retirar as porcas de montagem da torneira antiga que ficam embaixo da pia e, em seguida encaixar a torneira nova e girar até que a torneira esteja completamente instalada. Por fim, faça o teste para ver se não está pingando.

Leia também: Torneira com misturador: tudo o que você precisa saber está aqui!

Moro em prédio, como faço para instalar uma torneira?

Caso você more em apartamento, a pressão da água é diferente. Para isso, é necessário colocar o redutor de pressão no bocal antes de instalar a torneira nova. Sua função é controlar a vazão d’água que passa pela torneira e evitar que ocorra vazamento.

Faça você mesmo os serviços de manutenção!

Agora que você já sabe como instalar uma torneira, fica mais fácil efetuar a manutenção da peça quando necessário. Com um kit de ferramentas em mãos, os serviços de reparos tornam-se simples de fazer, pode confiar.

Aproveite ainda para saber mais sobre instalações e pequenos reparos em nosso blog: Saiba como trocar sifão da pia de forma simples e rápida.

Gostou das dicas? Então, dá uma olhada na Casa das Torneiras e adquira os modelos mais cobiçados da loja, para deixar sua casa com peças lindas e modernas. Confira:

DOCOL Torneira Lavatório

Como instalar uma torneira como esta: Torneira Lavatório DOCOL em metal cromado

DOCOL Torneira Cozinha Parede

Como instalar uma torneira - Torneira Cozinha Parede Docol Trio Metal Cromado

Torneira Cozinha Metal Cromado 1/4 Volta Bica Móvel

Como instalar uma torneira - Torneira Cozinha Metal Cromado 1/4 Volta Bica Móvel - Parede

Os melhores preços estão na Casa das Torneiras!

Como instalar uma torneira já não é mais um bicho de sete cabeças depois das nossas dicas, não é mesmo? Compartilha como foi essa experiência, nós queremos saber! Afinal de contas, com a Casa das Torneiras você aprende e ainda aproveita as vantagens da loja. Compre em até 6x no cartão no conforto de sua casa. Entregamos para todo o Brasil. Acesse o site e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.