BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Dicas | 11/04/2023

Como trocar o chuveiro? Descubra com a Casa das Torneiras!

Você sabe como trocar o chuveiro da sua residência? Se a resposta for não, então, a Casa das Torneiras tem a solução! Afinal, preparamos um guia completo sobre o tema, com dicas essenciais para considerar na hora da mudança.

Ficou interessado? Então, continue lendo e confira as melhores recomendações para trocar chuveiro com mais praticidade e segurança. Além disso, conte com a variedade de nossa Loja On-line Oficial para encontrar materiais hidráulicos de alta durabilidade.

Como trocar o chuveiro elétrico?

Para saber como trocar chuveiro elétrico, você deve seguir algumas etapas simples, mas é importante ter em mente que a eletricidade é perigosa. Portanto, a seguir, separamos algumas dicas de precauções de segurança adequadas ao realizar esse trabalho. Veja só!

Desligue a energia antes de trocar o chuveiro

O primeiro passo é desligar a energia elétrica do chuveiro na caixa de disjuntores. Além disso, certifique-se de que ninguém ligue a energia enquanto estiver trabalhando.

Remova o chuveiro antigo

Você sabe como tirar chuveiro? É bem simples, basta retirar os parafusos da tampa de proteção do chuveiro antigo e desconectar os fios elétricos que o conectam à parede ou ao teto. Em seguida, remova o chuveiro antigo.

Verifique as conexões elétricas

Depois, verifique se a fiação elétrica existente está em boas condições. Assim, se houver fios desgastados ou danificados durante a troca do chuveiro, será necessário substituí-los.

Prepare o novo chuveiro

Antes de instalar chuveiro elétrico é importante verificar se o novo modelo escolhido é adequado para sua rede elétrica. Portanto, leia as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante e certifique se o fio terra está conectado corretamente.

Conecte o chuveiro escolhido

Para completar, após vedar o cano com fita veda rosca para evitar possíveis vazamentos, é hora de conectar o novo chuveiro.

Então, junte os fios elétricos do equipamento à fiação elétrica existente na parede ou no teto. Verifique se os fios estão conectados corretamente. Em seguida, encaixe o chuveiro no suporte e aperte os parafusos de fixação.

Faça um novo teste no chuveiro recém instalado

Antes de ligar a energia, verifique se tudo está conectado corretamente e se não há problemas visíveis. Então, ligue a energia na caixa de disjuntores e teste o novo chuveiro para garantir que esteja funcionando corretamente.

Enquanto estiver trocando chuveiro é imprescindível que a energia esteja desligada. Além disso, após o processo, a primeira coisa que você a ser feita é abrir o registro e deixar a água correr por alguns minutos para certificar-se de que não há nenhum vazamento.

Se estiver funcionando normalmente, é só religar a chave geral e aproveitar ao máximo o seu chuveiro novinho!

Conte com a Casa das Torneiras para saber como trocar o chuveiro

Agora que você já sabe que instalar chuveiro não é tarefa complicada, acesse a nossa categoria de duchas e chuveiros e escolha o melhor modelo para a sua obra.

Conheça nossas condições de pagamento e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague no boleto bancário e ganhe 3% OFF. Boas compras!

*Consulte as condições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.