BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Cozinha, Tendências | 29/08/2023

Conheça os benefícios das torneiras com sensor para banheiros na Casa das Torneiras

As torneiras com sensor unem o que há de mais tecnológico a um design moderno. Oferecendo uma ampla gama de vantagens que vão desde aprimorar a higiene até promover a economia de recursos. 

Projetados para proporcionar uma experiência prática e intuitiva. Ativam o fluxo de água de maneira higiênica e prática. Assim, esses dispositivos eliminam a necessidade de qualquer contato direto.

Portanto, ao longo deste artigo, exploraremos as inúmeras vantagens que a torneira com sensor de presença oferece. Dessa maneira, examinaremos de perto suas características únicas que as diferenciam das tradicionais. E discutiremos como escolher o modelo perfeito para atender às suas necessidades. Continue a leitura até o final!

O que é uma torneira automática?

A torneira com acionamento por sensor fornece água de forma automatizada, ou seja, sem a necessidade de tocar fisicamente alavancas ou botões. Isso pois são equipadas com sensores de movimento ou proximidade, que detectam a presença das mãos.

Desse modo, ativam o fluxo de água de maneira instantânea, promovendo economia de água e evitando desperdícios associados a torneiras convencionais quando deixadas abertas acidentalmente. Além disso, contribuem para a higienização. Uma vez que minimizam a contaminação cruzada de germes e bactérias. 

torneiras com sensor instaladas em banheiros de shopping

Quais os tipos de torneiras com sensor?

Com uma variedade de opções disponíveis para diferentes espaços e necessidades. As torneiras com sensor oferecem uma solução moderna e elegante para residências contemporâneas. Por isso, conheça os principais modelos, abaixo:

1. Torneiras de lavatório

Projetadas para banheiros e lavabos, unem tecnologia, praticidade e segurança. Elas contam com sensores de proximidade. Assim, permite que a água flua automaticamente quando as mãos se movem em frente a elas. 

Isso não apenas elimina a necessidade de tocar o dispositivo, melhorando a higiene ao reduzir o contato com superfícies potencialmente contaminadas, mas também contribui para a economia de água, já que o fluxo é ativado apenas quando está em uso. 

Portanto, com diversos designs e acabamentos disponíveis, as torneiras com sensor para lavatório unem estilo contemporâneo com eficiência. Tornando-se uma escolha popular em banheiros residenciais, comerciais e públicos.

2. Torneiras com sensor para cozinha

Equipadas com sensores de movimento ou proximidade, essas torneiras ativam automaticamente o fluxo de água quando as mãos ou objetos estão próximos, sem precisar tocar na torneira com as mãos sujas ou ocupadas.

As torneiras com sensor para cozinha oferecem as mesmas vantagens de higiene e economia de água. Mas sofrer adaptações para atender as necessidades específicas da cozinha, como encher panelas grandes ou lavar alimentos. 

Sendo altamente versáteis, com elas é possível ajustar a temperatura e modo de pulverização, tornando a preparação de alimentos e a lavagem de utensílios uma tarefa mais eficiente e conveniente. 

3. Torneiras de banheira e chuveiro

Mesmo nas áreas de banho, as torneiras com sensor são opções viáveis. Isso pois são configuradas para controlar a temperatura e o fluxo de água, proporcionando uma experiência de banho personalizada.

4. Torneiras para Áreas Externas

Para jardins e áreas externas, existem torneiras com sensor que ativam a água quando detectam a presença de um objeto sob a torneira, por exemplo, um balde ou regador.

Mãos sendo lavadas em uma torneira com sensor

Quais as vantagens das torneiras com sensor?

Em resumo, a torneira para pia de banheiro com sensor conta com diversos benefícios para o dia a dia. Alguns já mencionados neste texto. 

No entanto, O dispositivo vai além de ser apenas uma inovação tecnológica para sua casa, ele representa uma adição funcional que proporciona praticidade e embeleza o ambiente. Entre as outras vantagens estão:

1. Higiene aprimorada

A peça contribui para a melhoria na higiene. Então, com esse sistema, não se faz necessário tocar na torneira para ativá-la, reduzindo consideravelmente a disseminação de germes e bactérias. Isso é especialmente importante em cozinhas e banheiros, onde a contaminação cruzada pode ser um problema.

2. Economia de água

Equipadas com tecnologia de detecção de presença, é acionada apenas quando as mãos estão sob a torneira. Isso evita desperdícios, resultando em uma considerável economia de água ao longo do tempo. Sendo assim, essa característica não só beneficia o meio ambiente, mas também reduz as contas de água, proporcionando economia financeira para os usuários.

3. Conveniência e facilidade de uso

Com as torneiras com sensor, a necessidade de girar ou puxar alavancas torna-se obsoleta. Basta aproximar as mãos e a água começa a fluir automaticamente. Desse modo, torna-se particularmente conveniente quando as mãos estão ocupadas ou sujas, como ao manusear alimentos na cozinha.

4. Estilo moderno e sofisticado

Além das funcionalidades práticas, elas oferecem um toque de estilo moderno e sofisticado para qualquer ambiente. Portanto, há uma ampla variedade de designs elegantes e acabamentos que podem complementar a estética da sua cozinha ou banheiro, conferindo um visual contemporâneo e elegante.

Compre suas torneiras com sensor na Casa das torneiras!

Na loja on-line, o que não faltam são lindos modelos de torneiras premium para todos os gostos e necessidades. Aproveite o menor preço do Brasil, comprando sem sair de casa e de forma 100% segura. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.