BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Dicas, Dúvidas | 21/06/2022

Descubra qual a diferença entre ducha e chuveiro!

Você sabe qual a diferença entre ducha e chuveiro? Se a resposta for não, então, está na hora de conferir esse artigo especial da Casa das Torneiras!

Preparamos um conteúdo completo com as principais características de chuveiros e duchas, citando também o que as diferem. Assim como algumas dicas essenciais para acertar na escolha do modelo ideal para a sua casa!

Quer saber mais? Então, continue lendo e veja qual a diferença entre ducha e chuveiro!

Para começar, conheça os modelos individualmente!

Fala sério, nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo e renovar as energias do corpo com um banho quente, não é mesmo? Por isso, acertar na escolha do chuveiro ou ducha é fundamental!

Qual a diferença entre ducha e chuveiro? | Modelos de duchas em inox com formatos redondo e quadrado | Blog Casa das Torneiras

Mas, antes de falarmos sobre a principal diferença entre os acessórios, é preciso conhecer as características de cada um. Vamos lá!

Ducha

Para que a ducha funcione normalmente, ela precisa estar conectada a um sistema de aquecimento externo, podendo ser ele à gás ou elétrico. Dessa forma, é possível que a água atinja temperaturas mais altas e saia pressurizada.

Além disso, a ducha elétrica ou à gás não possui fiação. Sem falar que, no geral, elas estão direcionadas para quem está tomando banho, favorecendo a queda da água.

Chuveiro

Os chuveiros elétricos contam com dispositivo próprio para aquecimento da água, podendo ser ele um aquecedor ou resistência. Em ambos os casos, eles estão ligados a rede elétrica da casa.

Assim, por conta da energia gasta, a vazão da água pode ser menor do que a comparada com as duchas, por exemplo. Mas, vale lembrar que, atualmente, também é possível encontrar chuveiros com sistema de pressurização que funcionam de forma semelhante à ducha.

Qual a diferença entre ducha e chuveiro?

A principal diferença entre chuveiro e ducha começa já na instalação do acessório. Isso porque, para instalar um chuveiro, por exemplo, é necessário possuir, no ambiente, pontos de água e energia para alimentar a resistência acoplada ao produto.

Qual a diferença entre ducha e chuveiro? | Banheiro com modelo de chuveiro inox redondo instalado no box | Blog Casa das Torneiras

Já para a ducha, o ideal é apenas conter uma conexão com saída de água. Mas, é preciso investir em um sistema de aquecimento próprio, como a gás ou solar.

Pressão d’água

Outra diferença do chuveiro e ducha está na forma como ambos lidam com a pressão d’água. Afinal, os modelos convencionais de chuveiros não suportam altos níveis de pressão, por isso, contam com redutor instalado.

No caso das duchas, é preciso estar atento a medida de metro de coluna d’água (MCA). Assim, você terá um conhecimento maior em relação à pressão gerada pela diferença entre a altura da saída de água e o reservatório.

Economia

As duchas tendem a ser mais econômicas no consumo energia e, consequentemente, influenciam na redução do preço da conta de luz. Mas, em contrapartida, alguns modelos de chuveiros podem ser econômicos quando comparados aos sistemas a gás ou solar utilizados pelas duchas.

Design

No quesito inovação no design, o ponto vai para a ducha! Isso porque, como dispensa a parte elétrica, ela costuma ter mais variedade de modelos e acabamentos. Sendo assim, perfeita para atender diferentes propostas de projetos e estilos.

Os melhores modelos de chuveiros e duchas estão na Casa das Torneiras!

Agora que você já sabe qual a diferença entre ducha e chuveiro, é hora de investir nos modelos que melhor atendem as necessidades do seu lar. Para isso, conte com a variedade de peças disponíveis na loja on-line da Casa das Torneiras.

Para ajudá-lo na escolha, a seguir separamos algumas das duchas e chuveiros que são sucesso de venda por aqui. Confira!

Ducha QUADRADA Metal Stilquadra Extrafine com Desviador – 20×20 cm

Qual a diferença entre ducha e chuveiro | Ducha QUADRADA Metal Stilquadra Extrafine com Desviador - 20x20 cm | Blog Casa das Torneiras

Chuveiro Ducha Docol Cromado BonnaDucha 00232606

Qual a diferença entre ducha e chuveiro | Chuveiro Ducha Docol Cromado BonnaDucha 00232606 | Blog Casa das Torneiras

Ducha Redonda round Light 20×20 Cm – LED

Qual a diferença entre ducha e chuveiro | Ducha Redonda round Light 20x20 Cm - LED | Blog Casa das Torneiras

Chuveiro Docol EDEN com Desviador R150 – 00985606

Qual a diferença entre ducha e chuveiro | Chuveiro Docol EDEN com Desviador R150 - 00985606 | Blog Casa das Torneiras

Ficou interessado? Então, aproveite para encontrar esses e outros modelos com ótimas condições de pagamento na Casa das Torneiras. Além disso, confira o excelente custo-benefício, com parcelas em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague à vista com 3% OFF no boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.