BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Cozinha, Dicas, Tendências | 16/05/2023

Invista em uma torneira aquecida e prepare-se para o inverno!

Multifuncional, a torneira aquecida é acessório indispensável durante as baixas temperaturas do inverno. Isso, pois, além facilitar a eliminação de gorduras, assegura conforto e comodidade nos afazeres diários.

Pensando nisso, a Casa das Torneiras reuniu as principais vantagens da torneira aquecida para cozinha em modelos elétricos, a gás ou com aquecedores de água integrados.

Ficou interessado? Então, continue lendo e descubra os principais benefícios do uso da torneira de banheiro aquecida e nas cozinhas!

O que é uma torneira aquecida?

Uma torneira gourmet aquecida possui mecanismo interno para aquecer a água antes que ela saia da torneira, proporcionando mais conforto no dia a dia. No geral, é projetada para fornecer água quente de forma rápida e fácil, sem a necessidade de aquecer a água separadamente em um aquecedor externo.

Além disso, existem vários tipos de torneiras com aquecimento interno. E, algumas, inclusive, possuem termostato para controlar a temperatura da água e evitar que ela saia muito quente ou fria.

Como funciona torneira aquecida?

Antes de saber como instalar uma torneira elétrica, é importante identificar as funções da peça ao fornecer água quente ao ambiente. Isso, pois, o seu funcionamento dependerá do tipo de mecanismo interno do acessório escolhido.

Ainda, no caso das torneiras elétricas, a água passa por uma resistência elétrica. Quando a peça é acionada, a água fria entra no aquecedor e a resistência eleva a sua temperatura.

Torneira aquecida | Mãe e filha utilizam a torneira aquecida na cozinha |  Blog Casa das Torneiras

Mas, também há modelos que permitem o ajuste por meio de um controle de temperatura na torneira. Além disso, quando a temperatura atinge o valor definido pelo usuário, a resistência elétrica é gerada automaticamente.

Mas, no caso das torneiras a gás utilizam um funil para aquecer a água. Quando uma torneira é aberta, a água fria entra no compartimento onde é aquecida por uma chama de gás. Então, o fluxo de gás e a intensidade da chama são ajustados por um controle de temperatura, possibilitando que a água seja aquecida até a temperatura desejada.

Quais as vantagens da torneira aquecida?

Uma torneira aquecida oferece várias vantagens, principalmente em termos de conforto, eficiência e economia de água. Para a ajudá-lo a entender melhor os benefícios da peça, a seguir, listamos vantagens específicas desse modelo. Confira!

1. Conforto térmico

Com uma torneira aquecida, você tem água quente instantaneamente, o que permite lavar as mãos, lavar o rosto ou tomar uma bebida quente sem esperar que a água aqueça. Isso proporciona maior conforto no uso diário da torneira.

2. Economia de tempo

Sem a necessidade de esperar pela água aquecer, você economiza tempo nas tarefas diárias. Afinal, isso é especialmente útil pela manhã, quando você pode acelerar sua rotina matinal.

3. Eficiência

As torneiras aquecidas são geralmente equipadas com aquecedores de água instantâneos, conhecidos como aquecedores de passagem. Além disso, esses dispositivos aquecem a água apenas quando necessário, evitando o desperdício de energia em aquecimento contínuo de um reservatório. Resultando em maior eficiência, com menor consumo de eletricidade ou gás.

4. Economia de água

Com a água quente disponível imediatamente, é possível evitar deixar a torneira aberta enquanto espera que a água aqueça. Isso reduz o desperdício de água, oferecendo economia tanto para o meio ambiente quanto para a conta de água.

5. Versatilidade

Além de fornecer água quente, muitas torneiras aquecidas possuem ajustes de temperatura, permitindo a escolha da temperatura desejada. Afinal, a técnica é bastante útil para diferentes tarefas, como lavar louça, lavar roupas delicadas ou enxaguar o cabelo.

6. Segurança

Algumas torneiras aquecidas possuem recursos de segurança, como limitadores de temperatura e proteção contra queimaduras. Dessa forma, esses recursos garantem que a água quente não atinja temperaturas perigosas, especialmente se houver crianças pequenas em casa.

É importante ressaltar que as vantagens específicas podem variar dependendo do modelo e do fabricante da torneira aquecida. Portanto, ao considerar a instalação de uma torneira aquecida, é recomendável pesquisar diferentes opções e escolher um produto de qualidade que atenda às suas necessidades.

Adquira torneira aquecida na Casa das Torneiras!

Agora que você já conhece a importância da torneira aquecida, afinal, além da vantagem da peça para os seus ambientes, acesse nossas categorias de torneiras para cozinha e torneiras de banheiro para investir no melhor modelo para a sua obra.

Conheça as condições de pagamento e parcele compras em até 6x sem juros no cartão*. Além disso, se preferir, pague no boleto bancário e ganhe 3% OFF. Boas compras!

*Consulte as condições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.