BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Tendências | 21/12/2022

Torneira de vidro: dê toque especial para seu banheiro moderno

Seja por conta de reforma ou para dar um up novo na decoração, a torneira de vidro, conta com design inovador, trazendo modernidade, luxo e requinte ao cômodo. E o melhor é que você não precisa gastar tanto para adquirir a sua e deixar seu banheiro mais bonito e funcional.

Aliás, na Casa das Torneiras, disponibilizamos opções lindas com preços incríveis. Além de ampla variedade de marcas e modelos. Quer saber mais sobre? Continue lendo este artigo.

Como funciona a torneira de vidro?

Na torneira de vidro para banheiro a água passa pelo vidro e saí mais leve e distribuída, semelhantemente a uma cascata. Alguns modelos contam com tecnologia, materiais e design bem peculiares. Oferecendo além de toque de sofisticação uma decoração impressionante, como iluminação do fluxo da água com luz LED, por exemplo.

Elas são ideal para deixar o ambiente chique, versátil e combinam muito bem com cubas de sobrepor, de apoio e até as clássicas pias esculpidas em mármore. Ou seja, se deseja atrair elogios,  esse tipo de dispositivo é a escolha certa.

Torneira de vidro para banheiro | Torneira de vidro com LED colorido | Blog Casa das Torneiras

Modelos de torneira de vidro para banheiro

Embora, o vidro seja um material versátil e fácil de cuidar. Certamente, adotar alguns cuidados na hora da escolha, garante que você tenha um produto mais resistente. Por isso, separamos os principais tipos indicados para o seu projeto. Conheça!

Quadrada

A torneira quadrada para banheiro se enquadra no modelo mais comum. Sendo ideal para harmonizar com os outros móveis do banheiro, como nichos e gabinetes. 

Além disso, em geral, elas contam com acionamento monocomando permitindo duas temperaturas em apenas um registro. Sem contar que são um charme a parte, fornecendo derramamento de água em cascata e design moderno.

Torneira redonda de vidro

Considerado um dos melhores modelos, principalmente, para quem busca por aparelho que promova combinação perfeita entre cuba + torneira. Uma vez que dá para encontrá-la em vidro de diferentes cores. Assim, é possível harmonizá-la com a cerâmica da pia. Bem como, abusar da criatividade e criar paletas de tons incríveis para o banheiro ou lavabo.

Com LED

Se você está construindo ou reformando e quer sair do comum, a torneira com iluminação pode acrescentar design inovador, modernidade e diversão ao seu banheiro. Já que conta com LED colorido embutido no próprio vidro, fazendo com que a água ganhe a coloração escolhida.

Desse modo, o truque é combinar as cores da torneira com a predominante na decoração do banheiro. No caso de ambientes mais clássicos, aposte em tons neutros como a luz branca. Já em cômodos criativos, invista em paletas mais vibrantes, azul, rosa ou vermelho, por exemplo.

Torneira de vidro para banheiro | torneira redonda de vidro | Blog Casa das Torneiras

Qual a melhor torneira de vidro: mesa ou parede?

Quando estamos na etapa de acabamento da construção ou reforma, surgem bastante dúvidas sobre como ou onde instalar a torneira: na parede ou na bancada?

No entanto, não há uma resposta correta, muito menos errada. Afinal, a melhor opção deve estar alinhada ao seu projeto arquitetônico. Contudo, alguns banheiros, especialmente os pequenos, costumam possuir encanamento na parede, sendo assim, indicado o uso de torneiras de parede.

Por outro lado, tratando-se de espaços grandes, a  torneira de mesa acaba ganhando a preferência. Mas, considere a opinião de um profissional para a escolha do modelo correto para o seu banheiro.

Torneira de bica baixa ou alta?

Verificar a altura da peça antes da instalação é fundamental para garantir um excelente investimento. Assim sendo, escolha as torneiras de bica alta para as cubas apoiadas nas bancadas. Dessa maneira, a distância entre a saída de água e o ralo, otimizam o uso. Enquanto isso, a de bica baixa encaixa perfeitamente com as pias de sobrepor ou embutir, evitando respingos.

Compre sua torneira de vidro na Casa das Torneiras!

Conheça nossa loja on-line e encontre materiais hidráulicos para todas as suas necessidades. Aproveite o menor preço do Brasil e adquira lindos modelos de torneira de banheiro. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.