BLOG CASA DAS TORNEIRAS

Banheiro, Blog, Cozinha, Dicas, Tendências | 28/11/2019

Torneira Gourmet: o que é, como funciona, benefícios e como escolher?

A torneira Gourmet tornou-se uma escolha popular nas cozinhas modernas, e por boas razões. Ela não é apenas funcional, mas também acrescenta um toque de elegância e requinte ao ambiente.

Independente se é uma peça de bancada ou de parede (já vamos te explicar a diferença), a torneira gourmet de cozinha transmite sofisticação ao ambiente, podendo ser instalada na cozinha ou na área da churrasqueira. 

Então, se deseja transformar a decoração do seu espaço, dê uma conferida neste artigo da Casa das Torneiras. Vamos esclarecer, antes de tudo, todas as dúvidas sobre o que é uma torneira gourmet, quais os benefícios, qual modelo escolher e onde comprar. Venha conferir!

O que é a Torneira Gourmet?

De forma simples, uma torneira cozinha gourmet projetada para oferecer não apenas funcionalidade, mas também estilo. Isso pois, ela possui design elegante e contemporâneo, tornando-se um destaque visual no ambiente. Além disso, essas torneiras são fabricadas com materiais de alta qualidade, como aço inoxidável ou cromado, o que as tornam resistentes à corrosão. 

Como funciona uma Torneira Gourmet?

As torneiras Premium funcionam de maneira convencionais, no entanto, contam com alguns recursos adicionais. Elas geralmente possuem um bico flexível que pode ser girado e estendido, facilitando o alcance de diferentes áreas da pia e recipientes de tamanhos variados.

Além disso, muitas torneira cozinha gourmet oferecem diversos níveis de jatos de água, como normal, spray e aerado, facilitando as tarefas domésticas. Ainda, algumas versões possuem tecnologias específicas, acionamento por toque, por exemplo, ajudando a evitar a contaminação cruzada, economia de água e até oferecendo mais praticidade ao cozinhar. 

Benefícios das torneiras Gourmet

Agora que já te explicamos o que é, vamos ao porquê de adquirir a torneira Gourmet. Listamos alguns benefícios principais:

  • A grande maioria dos modelos contém uma mola que serve para alongar a mangueira acoplada na torneira, gerando assim uma maior flexibilidade durante o uso;
  • Alguns delas possuem filtro acoplado, o que tornam a água própria para beber;
  • Elas apresentam um design mais clean e moderno, sendo assim, harmonizam com os mais diferentes estilos de decoração;
  • Certas torneiras gourmet contam com o mecanismo monocomando, o que permite que você controle a vazão de água com leves movimentos na alavanca.

Como funciona a instalação?

Para entender melhor, existem dois tipos de torneiras Gourmet para cozinha, são eles:

  • Torneira Gourmet de Bancada;
  • Torneira Gourmet de Parede.

A primeira opção é instalada na bancada da pia, o que é ideal para bancadas amplas, pois seu espaço compromete um pouco o uso para outras atividades. Já a outra é fixada diretamente no ponto de água do encanamento da parede, proporcionando assim mais espaço para a preparação dos alimentos.

Modelos

Sabendo sobre os benefícios de se ter uma torneira Gourmet em sua casa ou empresa, mostraremos alguns modelos. Escolha qual é a ideal para você!

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando Original Luxo 50cm METAL CROMADO

Torneira Gourmet de Cozinha com Misturador Monocomando Original Luxo 50 Cm METAL CROMADO

Essa torneira de cozinha Gourmet com misturador, necessita de pressão mínima de 7 m.c.a para instalação. Possui acabamento em metal cromado e acionamento monocomando.

Ela embeleza ainda mais o ambiente com o seu design moderno. Além disso, essa torneira é equipada com diversas funcionalidades, por exemplo, bica móvel, que possibilita maior alcance da ducha. Sendo assim, oferece mais praticidade na hora de lavar a louça.

Se você quer a sua cozinha ainda mais prática e requintada, escolha a Torneira Gourmet com Misturador.

Torneira Cozinha Gourmet Monocomando Black Pull Down

Torneira Gourmet de Cozinha Monocomando Black Pull Down, com acabamento preto

A torneira Black Pull Down, de fato é cheia de vantagens que prometem deixar a sua rotina muito mais fácil.

Sua bica móvel permite ampliar a área de atuação na hora de lavar a louça, e ela também possui dois tipos de jato: concentrado e spray.

A Torneira Gourmet Monocomando possui acabamento em metal cromado, que garante alta resistência aos processos de oxidação e corrosão, típicos da abundância de água e umidade da pia.

Torneira Cozinha Gourmet Misturador Monocomando 55 Cm em Metal Cromado

Torneira Gourmet de Cozinha com Misturador Monocomando 55 Cm em Metal Cromado

Essa é outra opção de torneira em metal cromado que é moderna e bastante inovadora, pois também possui duas opções de jato: concentrado e spray.

Seu design angular é perfeito para cozinhas com estilo mais contemporâneo.

Além disso, essa torneira é fabricada em metal cromado de altíssima resistência à corrosão e oxidação, com garantia da marca Casa das Torneiras.

Como escolher a torneira gourmet certa para você?

Uma torneira gourmet é uma adição elegante e funcional para qualquer cozinha moderna. Com uma variedade de estilos e recursos disponíveis, você pode encontrar a opção perfeita que atende às suas necessidades e complementa o design da sua cozinha.

Sendo assim, ao escolher uma torneira gourmet, considere as seguintes característica:

1. Estilo: Escolha uma peça que complementa a decoração da sua cozinha. 

2. Tamanho: Certifique-se de que a torneira se ajuste ao espaço disponível em sua pia.

3. Materiais: Opte por torneiras de alta qualidade, como aço inoxidável, que sejam duráveis ​​e fáceis de limpar.

4. Recursos: Avaliar quais recursos específicos, como jato ajustável, acionamento por toque ou filtro de água, são mais importantes para suas necessidades diárias.

Onde comprar Torneira Gourmet?

Agora você deve estar se perguntando…

Onde consigo comprar as melhores torneiras Gourmet com um ótimo custo-benefício? Não se preocupe! Na Casa das Torneiras você encontra uma ampla variedade de torneiras Gourmet e outros estilos de torneiras, todas no melhor preço e qualidade do Brasil.

Temos mais de 30 anos de experiência de mercado e somos pioneiros no segmento de torneiras. Se você procura durabilidade, design inovador e custo-benefício, de fato, está no lugar certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.